Modelo de convite para missa de sétimo dia

Perder uma pessoa querida não é fácil. A dor que se sente é tamanha que parece que nunca vai cessar. Quando completa 7 dias de falecimento do mesmo é comum que os familiares celebrem uma missa em prol da alma do falecido e convoquem a todos os parentes e amigos através do convite para missa de sétimo dia.

Nessa celebração religiosa são prestadas homenagens e respeitos em pesar ao óbito daquele ente tão querido e amado que não se encontra mais entre os seus. Esse convite é divulgado de forma antecipada utilizando-se publicação em jornal que tenha grande circulação e também por avisos que são afixados nos locais que o público mais frequenta.

O que é esse convite

O convite para missa de sétimo dia é um aviso que tal celebração será realizada e que espera a participação de todos nesse momento. Num momento de tamanha dor pela partida de certa pessoa, muitas famílias celebram missas em prol da alma de quem partiu visando que o mesmo fique em paz e num bom lugar.

Como se trata de uma celebração em respeito e homenagem ao mesmo, é natural que todos os seus parentes, amigos e conhecidos sejam convidados a se fazerem presentes nesse momento tão importante para os mesmos.

Nesse convite deve conter certas informações de fundamental importância para os convidados como a data de sua realização, o horário e a igreja que a missa será celebrada. Em alguns casos, até o endereço da igreja é colocado, isso é mais comum em cidades grandes como as capitais, por exemplo. Também deve conter o nome completo do falecido e até sua foto para que não seja confundido.

Qual a sua finalidade

O objetivo desse convite é informar a todos os familiares e amigos da pessoa que faleceu a se fazerem presentes na missa de sétimo dia do mesmo. Ou seja, a missa que será celebrada após sete dias da sua morte.

Quem pode utiliza-lo

O convite para missa de sétimo dia é comumente utilizado pelos familiares de quem faleceu. Sendo assim, está disponível no link a seguir um modelo desse tipo de convite.

Modelo de convite para missa de sétimo dia

    


Deixe um Comentário: