Modelo de declaração de ciência e responsabilidade para obra

É importante que as pessoas tenham alguns cuidados básicos na hora de fazer qualquer tipo de serviço, desde o momento da contratação, para que elas possam evitar problemas e aborrecimentos no futuro.

Quando você decide fazer uma obra na sua casa ou qualquer outro serviço que envolva esse tipo de trabalho, você precisa contratar uma equipe qualificada para poder prestar o melhor atendimento, mas também é importante que você tenha algum documento que comprove o que está sendo acordado. Esse documento fará com que tanto você quanto o profissional que irá fazer o trabalho tenham mais segurança e tranquilidade.

O que é a declaração de Ciência e Responsabilidade para Obra?

A declaração de ciência e responsabilidade para obra é um documento, no qual, o dono do imóvel precisa declarar que está ciente da realização da obra em questão, dando a devida permissão.

O ideal, é que esse documento seja redigido antes do início da obra para que não ocorra nenhum imprevisto. Além disso, é importante que ele seja feito pelo dono do imóvel ou pela pessoa que está contratando o serviço, no qual ele deverá especificar todas as suas informações pessoais, como: Nome Completo, Nacionalidade, CPF, RG e Endereço Completo. Nessa declaração também precisa constar quais os serviços que deverão ser feitos e qualquer problema que possa vir a acontecer.

Qual a sua finalidade

A principal finalidade da declaração de ciência e responsabilidade é fazer com que o dono do imóvel e o profissional que irá fazer o trabalho tenham mais segurança, já que esse documento irá comprovar que o proprietário está solicitando o serviço, mesmo sabendo que alguns imprevistos possam vir a ocorrer. Assinando essa declaração, o declarante estará aceitando todas as informações que estão presentes.

Quem pode utilizar

Quando uma obra pode vir a gerar algum problema, e o profissional estiver com receio de fazer o trabalho, ele poderá exigir esse documento para que ele possa ter a tranquilidade e a segurança de que o seu cliente sabe os riscos que ele está assumindo, o eximindo de qualquer problema. Confira o modelo da declaração no link.

Modelo de Declaração de Ciência e Responsabilidade para Obra

    


Deixe um Comentário: