Modelo de declaração de doação de sangue

A doação de sangue nada mais é do que um ato voluntário que permite a retirada do seu próprio sangue para beneficiar pessoas que precisam receber o sangue seja por qual for o motivo.

O processo de doação consiste em um ato totalmente voluntário de permitir a retirada do sangue beneficiando as pessoas. Infelizmente ainda não foi encontrado nenhum tipo de substituto para o sangue, por isso é um tecido de grande importância e de grande valor, já que a sua ausência poderá resultar na morte de vários pacientes.

modelo de declaração de doação de sangue

Para que você saiba que é importante se manter abastecidos os bancos de sangue através de doações, confira em seguida a importância deste ato solidário que tem como objetivo salvar vidas.

Os diferenciais de doar sangue.

Saiba que o sangue é um líquido que faz com que a vida continue, e ele é quem transporta todos os nutrientes, bem como o oxigênio, e ainda contribui para todos os processos metabólicos de tecidos, além disto ele é o responsável por regular toda a temperatura do corpo humano interna.

Um adulto conta com mais ou menos 5 litros de sangue que circula em seu corpo, e na doação ele acaba disponibilizando em torno de 200 a 400 ml do seu sangue apenas, por isso não há dano algum em realizar a doação de sangue, é nele que estão concentradas as maiores defesas contra os ataques de agentes externos.

O ato de doar sangue é um processo rápido, fácil e acima de tudo seguro, em contrapartida nem todo mundo se propõe a doar sangue de forma voluntária. O Brasil precisa em média de 5 mil bolsas de sangue, mas o número de doações ainda é bem baixo, e seus motivos são diversos.

Ao realizar a doação de sangue voluntária ou não, o profissional recebe um atestado médico do dia da doação, neste consta que ele não está habilitado a trabalhar naquele dia devido a possíveis reações que venham a acontecer, estas que por sua vez são muito raras.

Existe um modelo de declaração de doação de sangue que o doador recebe, e que você poderá o consultar logo em seguida.

Modelo 1

Modelo 2

Modelo 3

Modelo 4

Modelo 5

    


Deixe um Comentário: