Modelo de declaração de matrícula

Os estudantes possuem vários direitos e deveres a serem cumpridos. Um dos deveres é se dirigir a instituição de ensino e respeitar seus colegas e professores a fim de aprender o está sendo repassado por ele. Quanto aos direitos, ele pode pagar meia passagem e meia-entrada em diversas atividades culturais, por exemplo.

Mas, muitas vezes, é preciso comprovar que o mesmo está devidamente matriculado numa instituição de ensino e isso pode ser feito pela declaração de matrícula. Através dela, a instituição declara que certo aluno pertence ao seu quadro discente.

O que é essa declaração de matrícula

A declaração de matrícula é um documento que visa declarar que determinado aluno encontra-se matriculado naquela instituição de ensino. Essa comprovação se faz necessária nas mais diferentes ocasiões e é muito importante para o estudante ou alguém que esteja fazendo um curso ou ciclo e que necessite fazer essa comprovação junto a entidades ou empresas.

O estudante possui vários direitos que somente são concedidos quando o mesmo comprova que é devidamente matriculado numa instituição de ensino. Mas essa declaração também pode ser usada na hora de fazer a matrícula numa universidade, pois nem sempre as escolas conseguem emitir o certificado de conclusão do ensino médio ou o histórico escolar dentro do prazo necessário para tal ato. Para não perder a vaga essa declaração pode ser usada.

Qual a sua finalidade

O objetivo da declaração de matrícula é comprovar que certo aluno está devidamente matriculado numa instituição de ensino, pois, dessa forma, ele poderá usufruir de vários direitos que são concedidos a classe estudantil como é o caso da meia passagem e meia entrada em atividades culturais, por exemplo.

Mas essa declaração também pode ser útil quando o aluno termina o ensino médio e entra numa faculdade. Como nem sempre a instituição educacional que o mesmo pertencia consegue entregar a certificação antes do fim da matrícula nas universidades, a declaração pode ser utilizada em substituição e garantir a sua matrícula.

Quem pode usar essa declaração

A declaração de matrícula é um documento que as instituições de ensino emitem afirmando que certa pessoa faz parte do seu quadro discente. Diante disso, disponibilizamos um modelo dessa declaração no link a seguir.

Modelo de Declaração de Matrícula

    


3 Comentários

  1. como fasso para obter uma?

  2. Lilha says:

    Em caso de transferência,no decorrer do ano letivo,precisa constar nota(s)?Ou somente constará nota na transferência?

  3. Preciso de uma declaração de matricula me mando um modelo por email : [email protected]

Deixe um Comentário: