Modelo de declaração de residência para terceiro

Em alguns casos é preciso declarar residência fixa mas isso fica um tanto difícil por não ter algum comprovante ou fatura no nome de quem deseja comprovar esse fato. Por isso, usa-se a declaração de residência para terceiro pois, dessa forma, uma pessoa poderá declarar o endereço onde a outra reside.

Normalmente, esse tipo de declaração é usado quando ambas as pessoas residem no mesmo endereço. Ela é muito útil para quem deseja pegar um empréstimo bancário pois passará credibilidade quanto ao individuo por ele ter residência fixa.

 

O que é uma declaração de residência para terceiro?

A declaração de residência para terceiro consiste num documento onde um individuo declara que determinada pessoa com tal RG e CPF, determinada nacionalidade e profissão e estado civil reside em um imóvel localizado em determinado endereço.

É muito importante que todas as informações fiquem bem claras por isso, é fundamental que o documento seja escrito de acordo com as normas cultas da língua portuguesa. Também é muito importante revisar o texto para corrigir erros gramaticais ou de coesão.

Colocar informações triviais é imprescindível, no entanto, a inclusão de dados em excesso e que não são relevantes não é interessante. Ao fim da declaração o declarante deve assinar de próprio punho o seu nome e levar o documento a um cartório para que o mesmo seja autenticado.

Qual a finalidade dessa declaração?

residência para terceiroA declaração de residência para terceiro é um documento importante para quem não tem uma fatura ou comprovante de que reside em determinado endereço. Assim, ele pode recorrer a alguém que fará essa declaração.

Ela pode ser utilizada em diversas ocasiões que seja necessário essa comprovação. Mas ela é mais comumente usada quando o individuo solicita um empréstimo bancário pois as instituições financeiras necessitam desse item como garantia de que aquela pessoa realmente reside no endereço informado.

É muito simples e fácil fazer esse documento. No entanto, é comum que algumas pessoas se confundam ou fiquem em dúvida na hora de fazê-lo. Por isso, muitas delas acabam procurando ajuda de uma outra pessoa. Mas para facilitar na elaboração do mesmo estamos disponibilizando um modelo dessa declaração para quem tiver interesse. Para isso, basta clicar no link a seguir e terá acesso ao mesmo.

Modelo de declaração de residência para terceiro

    


Um comentário

  1. Edson Carlos says:

    Eu agradeço a ajuda desse site pois eu precisava muito de modelo de declaração.
    Só um porém poderia vim em vários formatos para que pudesse preencher com o celular.
    Obrigado.
    Edson Carlos.

Deixe um Comentário: