Modelo de declaração de suporte financeiro

Se tem algo que preocupa os estudantes brasileiros que estão pretendendo estudar fora é quanto ao valor da mensalidade daquele curso. É verdade que existe as bolsas de estudo que são fornecidas e conquista-la já seria de uma grande ajuda financeira, mas não são todos que a conseguem.

A declaração de suporte financeiro é comumente utilizada por quem está pretendendo fazer uma viagem para fora do país e que necessita comprovar que terá assistência econômica para que as despesas com a viagem, alimentação, estadia e tantas outras coisas serão custeadas enquanto se encontrar fora.

O que é essa declaração

A declaração de suporte financeiro trata-se de um documento que o viajante utiliza a fim de comprovar que o mesmo tem condições financeiras de arcar com todas as despesas que tiver no país estrangeiro. Essa declaração é uma saída encontrada por muitos estudantes brasileiros que sonham estudar fora do país, mas que não conseguiram uma bolsa de estudos.

É importante que nesse documento contenha o nome completo do viajante bem como os números de seus documentos como CPF e RG, nacionalidade, profissão e estado civil do mesmo. Caso tenha filhos é importante declara-los e informar seus dados semelhantemente ao do declarante e o endereço de sua residência.

Também deve conter o nome do país para o qual vai viajar, a data de ida e de retorno bem como os custos que terá com as passagens, alimentação, estadia e transporte além de sua assinatura e data e localidade que se deu a criação desse documento.

Qual a sua finalidade

Quando um viajante emite essa declaração está dizendo que o mesmo tem condições de arcar com as despesas decorrentes com aquela viagem independentemente dela ter sido realizada para relaxar ou se foi para estudos.

Quem pode usa-la

A declaração de suporte financeiro é um documento muito utilizado por quem viaja para fora do país. Normalmente, para que esse tipo de viagem aconteça as autoridades solicitam que seja informado se o viajante possui suporte financeiro para custear os gastos que são comuns em viagens. Sendo assim, nos links a seguir estão disponíveis alguns modelos dessa declaração.

Modelo de declaração de suporte financeiro

Modelo de declaração de suporte financeiro 1

Modelo de declaração de suporte financeiro 2

    


Deixe um Comentário: