Modelo de distrato de contrato de locação residencial

Todas as atividades relacionadas a uma locação residencial precisam aparecer em um contrato. No entanto, a própria dissolução deste também precisa constar em um documento específico, que é o distrato de contratação da locação residencial. Esses distratos são comuns e eles podem ser uma iniciativa tanto dos que estão alugando a residência quanto dos que moram nela.

Nos distratos de contrato de locação residencial precisam estar o nome dos locadores e também o nome dos locatários, assim como algum documento pessoal. O endereço da residência do distrato e o motivo dele também necessitam constar.

Os distratos de contrato de locação residencial acontecem porque os locatários podem desejar trocar de moradia, além de os próprios locatários também retomarem a residência. Quando um distrato de locação residencial é realizado, é fundamental que os locadores e que os locatários reconheçam firma.

O que é esse distrato de contrato de locação residencial?

Esse distrato é um documento no qual os locadores e também os locatários estabelecem que o contrato feito para a locação está desfeito. Podendo não ser amigável, o distrato de contrato de locação residencial precisa ser claro e abordar, por exemplo, se foi o locatário que requisitou a residência.

As testemunhas também são requisitadas em um distrato de locação de residência e costuma ser preciso duas delas. Os nomes dessas testemunhas, bem como algum documento pessoal e a sua assinatura, precisarão constar nesse distrato. O estado no qual a residência foi passada ao locatário também precisa ser mencionado no distrato de contrato de locação de residência.

Qual é a sua finalidade

A finalidade que o distrato de contrato de locação de residência tem é a de estabelecer que a locação em questão está interrompida. É preciso que exista uma cópia desse distrato para cada envolvido na locação.

Quem pode utilizar

Os locatários podem requisitar o distrato independentemente ou então pedir que a sua imobiliária realize-o. Outro profissional que pode fazer o distrato de locação é o advogado e os locadores podem pedi-lo. Um modelo de distrato de contrato de locação residencial está no link.

Modelo de distrato de contrato de locação residencial

    


Deixe um Comentário: