Modelo de etiqueta para correspondência

A etiqueta para correspondência é fundamental para que o volume enviado seja entregue no endereço correto. Ela contem o endereço de qual local deve receber o pacote e também vai conter as informações de quem o enviou, ou seja, o remetente. É por esse motivo que é preciso ter muito cuidado ao preencher com essas informações, pois se apenas um número do endereço estiver errado ele pode ser entregue em outro local e trazer alguns transtornos por causa disso.

Quando se trata de envio em massa para uma lista de endereços existe a possibilidade de fazer uso da mala direta para que seja criada uma folha de etiqueta para os endereços que cada uma delas contem o endereço da lista.

O que é essa etiqueta

A etiqueta para correspondência trata-se de uma informação que deve ser anexada ao documento principal. Nela deve conter as informações referentes ao endereço do local que vai receber o volume e também deve conter as informações quanto ao seu destinatário, ou seja, quem o enviou.

Junto ao documento principal da etiqueta existe a possibilidade de ser configurado qualquer tipo de conteúdo que tenha interesse em cada etiqueta, um bom exemplo disso é inserir a logo de uma empresa ou o endereço para que as etiquetas de entrega sejam retornadas.

Qual a sua finalidade

Não tem como alguém entregar algo a outra pessoa se não souber seu nome e endereço. Essas são informações básicas e de grande importância para que certa encomenda chegue ao destino certo. O objetivo da etiqueta é justamente esse: mostrar todas as informações necessárias para que o volume que foi enviado por outra pessoa chegue ao seu destinatário.

É fundamental ter bastante atenção ao inserir esses dados. Caso contrário, o volume enviado será entregue em outro local e corre-se o risco do destinatário original nunca receber sua encomenda.

Quem pode utiliza-la

A etiqueta para correspondência contém as informações que são necessárias para que certa encomenda chegue ao destinatário correto. Por isso, pode ser utilizada tanto por empresas quanto por pessoas comuns que enviam volumes para outras pessoas. Assim, alguns modelos de etiqueta estão disponíveis nos links a seguir.

Modelo de etiqueta para correspondência

Modelo de etiqueta para correspondência 2

Modelo de etiqueta para correspondência 3

 

    


Deixe um Comentário: