Modelo de honorários advocatícios

A maioria das profissões possui suas facilidades e complicações, independente da área onde o profissional atue. No caso do ramo de direito, para os advogados, nem sempre é fácil conseguir casos que sejam interessantes e que possam gerar uma boa renda para o profissional, principalmente quando ele é recém-formado e ainda não possui muita experiência na sua área.

Um dos maiores problemas encontrados pelos advogados nesse momento é conseguir definir o valor que deverá ser cobrado pelos honorários advocatícios, que são os valores que o profissional deverá receber pelo trabalho realizado.

O que é o modelo de honorários advocatícios

O modelo de honorários advocatícios é o documento onde o profissional deverá especificar o valor que será cobrado pelo serviço, além de outras cláusulas que são importantes nesse momento. O ideal é que seja utilizada a tabela da OAB como base, já que ela fornece uma boa referência para os valores que poderão ser cobrados.

Existe outros pontos que é importante levar em consideração na hora de montar o seu modelo de honorários, como documentos do profissional e do cliente e os valores que serão cobrados, tanto para primeira quanto para segunda instância, manutenção mensal (quando necessária) e as formas de pagamento.

Qual a sua finalidade

O documento de honorários advocatícios tem importância tanto para o profissional quanto para o cliente, já que é uma forma de garantir o valor que deverá ser pago. A sua principal finalidade é fazer com que as pessoas compreendam o valor que é cobrado em cada momento pelo profissional.

O contrato de honorários advocatícios que é firmado entre o contratado e o contratante, faz com que ambas as partes se sintam mais seguras no trabalho que estiver sendo realizado, assim como é mais fácil conseguir compreender os valores que devem ser cobrados em determinadas situações.

Quem pode utilizar

Tanto advogados que já possuem experiência no ramo como aqueles que ainda estão iniciando podem utilizar o modelo de honorários advocatícios. Para que o profissional possa criar um documento da forma correta, ele poderá seguir o modelo que está disponível no link abaixo.

Modelo de honorários advocatícios

    


Deixe um Comentário: