Modelo de informe de reajuste de plano de saúde

Os planos de saúde são uma necessidade, uma vez que a maioria dos sistemas de saúde não são adequados e as pessoas precisam que os seus exames, por exemplo, sejam realizados com menos tempo. Todavia, os planos de saúde têm sempre uma mensalidade e ela é reajustada periodicamente.

No geral, esse informe de reajuste de plano de saúde acontece quando o cliente passa para alguma idade que tenha faixa de preço maior. Um exemplo é quando os clientes desse plano de saúde chegam à terceira idade, onde o plano de saúde tem mensalidade maior.

Os informes de reajuste de plano de saúde precisam ter os dados do cliente que terá a sua mensalidade mudada, bem como os dados da cobertura e qual é a razão para que esse reajuste aconteça. Todos esses informes de reajustes também precisam apresentar os contatos para que o cliente do plano d saúde tire dúvidas e a partir de qual data o valor daquele plano de saúde será alterado.

O que é um informe de reajuste de plano de saúde?

Esse informe é um documento que o próprio plano de saúde precisará preparar para os seus clientes quando for preciso que se mude o valor da mensalidade. Normalmente, esse informe é encaminhado por correio, mas os clientes dos planos de saúde também podem recebê-los por e-mail.

Nesse informe de reajuste de plano de saúde, é comum que o plano de saúde coloque que essa mudança de valor está autorizada pela Agência Nacional de Saúde (ANS) e é importante que os clientes observem isso. Essa é a agência para a qual os planos de saúde prestam contas e ela necessita autorizar esses reajustes.

Qual é a sua finalidade?

O informe de reajuste de plano de saúde precisa dar aos clientes as devidas informações relacionadas aos valores que esse plano de saúde cobrará.

Quem pode utilizar

Todos os gestores de planos de saúde podem preparar os seus informes de reajuste. Há um modelo de informe de reajuste de plano de saúde a seguir para que os gestores consultem.

Modelo de informe de reajuste de plano de saúde

    


Deixe um Comentário: