Modelo de laudo de vistoria de imóvel

O laudo de vistoria de imóvel é comumente utilizado para descrever em qual estado de conservação encontra-se um imóvel que será alugado por meio de um contrato de locação independentemente de se destinar a fins residenciais ou comerciais.

Nele, serão detalhados todas as condições que o imóvel apresenta, até mesmo do mobiliário que porventura ali exista, quando for entregue ao seu locatário. Somente dessa forma é possível fazer uma comparação entre o estado que o imóvel apresentava no início e quando a locação terminou. Assim, ele se torna indispensável na hora de verificar se houve algum dano eventual ao imóvel e responsabilizar adequadamente o locatário pelos prejuízos que foram ocasionados.

O que é esse laudo de vistoria

O laudo de vistoria de imóvel é um documento que deve ser totalmente preenchido durante ou após a vistoria ter sido realizada de acordo com as características que o imóvel apresenta. é necessário que a descrição seja a mais detalhada possível a fim de garantir que o relatório esteja de acordo com o real estado do imóvel. Caso tenha interesse até fotografias podem ser anexadas ao laudo desde que sejam do imóvel e que possa ser comprovado o seu estado de conservação por elas.

Tanto o contratante quanto terceiros que tenham sido designados por ele pode fazer a vistoria. Mas é fundamental que tanto o locador quanto o locatário estejam acompanhando a inspeção para que possam assinar o laudo ao fim do trabalho, pois isso demonstra que ambos concordam com o que é apresentado no relatório. Se houver fiador também é preciso que o mesmo assine e mais duas testemunhas.

Qual a sua finalidade

O objetivo desse laudo é comprovar o real estado de conservação que um imóvel que está para ser alugado encontra-se. Dessa forma, se houver algum dano que o locatário realizou no mesmo o dono pode fazer com que ele arque com as despesas decorrentes disso.

Quem pode usar esse laudo

O laudo de vistoria de imóvel é um documento que é comumente usado pelo dono de imóvel a fim de comprovar o estado real que o mesmo se encontrava antes do aluguel. Sendo assim, nos links a seguir está disponíveis alguns modelos desse tipo de laudo.

Modelo de laudo de vistoria de imóvel

Modelo de laudo de vistoria de imóvel 1

Modelo de laudo de vistoria de imóvel 2

Modelo de laudo de vistoria de imóvel 3

Modelo de laudo de vistoria de imóvel 4

    


Deixe um Comentário: