Modelo de Negatividade de vínculo Empregatício

O vínculo empregatício pode ser caracterizado basicamente pela ligação que uma determinada pessoa acaba tendo com uma empresa, sendo que este vínculo deve ser, obrigatoriamente, como um colaborador. Todo funcionário que cumpre um determinado horário de trabalho dentro de uma empresa ou de uma instituição, por exemplo, acaba tendo um vínculo empregatício.

Este vínculo geralmente acaba sendo comprovado através da carteira de trabalho. De acordo com a legislação trabalhista atual, sempre que uma determinada empresa contrata uma pessoa como sua funcionária, ela necessariamente precisa fazer um registro na carteira de trabalho.

Modelo de Negatividade de vínculo Empregatício

Este registro, ou este vínculo profissional, permite com que o trabalhador tenha acesso a uma série de direitos e também de benefícios, que também estão todos previstos em lei, e que devem estar apontados em um contrato de trabalho. Vale lembrar que estes registros também podem ser utilizados pelas pessoas que, futuramente, podem entrar com alguma ação na justiça, para requerer algum tipo de direito ou de pagamento que não tenha sido realizado pela companhia em questão.

Mas em determinados momentos, quando as pessoas não estão trabalhando em nenhuma empresa, elas precisam apresentar um documento que seja uma declaração de que ela realmente não conta com qualquer vínculo de trabalho. Este documento pode ser criado de uma maneira geral, afirmando que as pessoas não possuem vínculo com nenhuma empresa, ou específico, negando o vínculo com uma empresa em particular.

Quando é solicitado uma declaração de Negatividade de vínculo Empregatício, na verdade as pessoas terão que preencher e assinar um documento ou formulário, sendo que o principal objetivo é afirmar que não existe qualquer tipo de ligação trabalhista desta pessoa com alguma instituição.

Existem algumas informações que precisam estar obrigatoriamente contemplados neste tipo de documento, tais como nome completo, nacionalidade, data de nascimento, naturalidade, nome do pai e também da mãe e também o endereço onde atualmente a pessoa reside. Além disso, o documento também deve ter o número do RG e também o número do CPF da pessoa que está realizando a declaração. Ao final da página, será importante assinar o documento.

Confira abaixo um modelo de negativa de vínculo empregatício.

Modelo de Negatividade de vínculo Empregatício

    


Deixe um Comentário: