Modelo de notificação ao locador pela transferência de emprego do locatário

Inúmeras pessoas não possuem imóvel próprio e necessitam alugar um espaço para poder residir. Nesse tipo de situação é comum que seja firmado um contrato entre o proprietário e o interessado em morar naquele local. É comum que nesse documento conste o prazo que o mesmo dura e a multa que deve ser paga caso seja encerrado prematuramente. No caso do inquilino ser transferido para outro emprego ele deve comunicar ao proprietário do imóvel através da notificação ao locador pela transferência de emprego do locatário.

Essa notificação é de grande valia para o inquilino, pois pode fazer com que o mesmo não tenha de pagar o valor da multa que consta no contrato. Isso está previsto na lei número 8245 de 1991, artigo 4º paragrafo único.

O que é essa notificação ao locador

A notificação ao locador pela transferência de emprego do locatário se trata de um documento que o locatário informa ao proprietário do mesmo que terá de se retirar do mesmo já que ele foi transferido de emprego.

Quando é firmado um contrato de aluguel entre o inquilino e o proprietário do imóvel é comum que tenha uma clausula no mesmo determinado que seja paga uma multa caso uma das partes encerre a locação antes do tempo que consta no documento. No entanto, quando o descumprimento do contrato ocorre por causa da transferência de emprego do inquilino a cobrança dessa multa é inválida. Mas para que isso realmente tenha validade é necessário que essa notificação seja feita com pelo menos trinta dias de antecedência.

Qual a sua finalidade

O objetivo dessa notificação é avisar ao proprietário do imóvel alugado que o inquilino terá de romper o contrato de locação porque o mesmo foi transferido de emprego. Sendo assim, ele não tem como ocupar mais o imóvel.

Quem pode utilizar

A notificação ao locador pela transferência de emprego do locatário é comumente utilizada por quem alugou o imóvel e terá de romper o contrato de locação por ter sido transferido no emprego. Sendo assim, está disponível no link a seguir um modelo desse tipo de notificação.

Modelo de notificação ao locador pela transferência de emprego do locatário

    


Deixe um Comentário: