Modelo de notificação ao locatário para substituir o fiador

Todos os contratos de locação tanto urbana como residencial ou comercial são devidamente regulados através da lei de número 8.245/91, o que deverá ser observada através de diversas partes envolvidas.

Este tipo de norma, no seu artigo de número 37 acaba possibilitando para os locadores exigirem dos locatários com uma garantia determinada, podendo inclusive se optar por caução, e ainda fiança, seguros de fianças locatícia, ou ainda cessão fiduciária das quotas dos fundos de investimento também.

Uma garantia mais comum possível é a fiança, onde uma pessoa irá garantir satisfazer aos locadores a obrigação devidamente assumida pelos locatários se este não a cumprir é claro.

Modelo de notificação ao locatário para substituir o fiador

Ao formalizar totalmente este contrato, existem diversas situações que os locadores poderão exigir ainda dos locatários uma substituição determinada de garantia, ou ainda indicação de novos fiadores para que se prossiga o sistema de aluguel.

Estas hipóteses estão devidamente previstas a partir do artigo de número 40 que devem incluir a morte, a ausência, a interdição, a falência, ou ainda a insolvência do fiador, além de alienação de todos os bens imóveis, as mudanças de endereço do mesmo, sem comunicar aos locadores, e ainda o desaparecimento de bens móveis, entre diversas outras situações.

Caso seja esta a situação, os locatários precisam ser devidamente comunicados pelos locadores da exigência para que sejam substituídos os fiadores.  Neste modelo, deverá constar o nome do locatário, citado como ilustríssimo.

Além disto, é necessário que seja especificado o endereço do local que está sendo alugado, bem como o contrato que foi firmado na data x e o número de contrato. No caso de morte, é importante que isto seja informado, que devido a morte do fiador, é necessário que seja realizada a substituição do mesmo por uma pessoa idônea, onde deverá ser indicado em um prazo de pelo menos 30 dias para que seja realizado este processo.

Caso o período não seja respeitado, é possível que exista uma pena de rescisão de contratos de locação.

Para que esta formalização aconteça, logo abaixo você terá acesso a uma série de modelos de notificação aos locatários para substituir o seu fiador.

Modelo de notificação ao locatário para substituir o fiador

    


Deixe um Comentário: