Modelo de notificação para tratar de assunto de interesse

A notificação para tratar de assunto de interesse é um ato que serve para informar a certa pessoa a existência de um fato de interesse das partes envolvidas. Existem algumas situações que são controvérsias e que uma das partes tem disposição para buscar uma solução mais amigável antes de procurar os meios legais para tal. É para esse tipo de caso que essa notificação pode ser de grande valia para encontrar a solução do problema.

Com essa notificação, a parte que tem interesse na solução amigável solicita que o outro interessado se faça presente em determinada ocasião para que juntos cheguem a um meio termo que seja do agrado das partes. Afinal, com um dialogo tudo fica muito mais simples e além do mais não é necessário acionar os meios legais para tal.

O que é essa notificação

A notificação para tratar de assunto de interesse trata-se de uma comunicação para que a parte notificada se faça presente em determinado lugar para que juntos cheguem a uma solução para o problema que aflige as partes. Em varias situações de desavenças é comum que os meios legais sejam acionados, pois eles não conseguem conversar e chegar a um acordo.

No entanto, quando uma dessas partes deseja evitar que esse estagio chegue ela pode solicitar que ambos participem de um tipo de reunião para chegar a uma solução amigável. Essa notificação deve ter uma linguagem mais formal e utilizar de pronomes de tratamento adequados. É importante que contenha o nome da parte que está sendo convocada assim como seu CPF além do local, dia e hora para se fazer presente e o assunto que será tratado.

Qual a sua finalidade

A finalidade dessa notificação é solicitar que a parte interessada compareça ao local que está determinado nesse documento para que cheguem a uma solução amigável. Caso a pessoa não compareça os meios legais serão acionados.

Quem pode utiliza-lo

A notificação para tratar de assunto de interesse pode ser utilizado por qualquer uma das partes que tenha o desejo de encontrar uma solução para o problema sem ter de acionar a justiça. Diante disso, no link a seguir está disponível um modelo desse tipo de notificação.

Modelo de notificação para tratar de assunto de interesse

    


Deixe um Comentário: