Modelo de parecer fiscal

Da mesma maneira que as pessoas físicas preparam as suas declarações de imposto de renda, as corporações também fazem as suas prestações de contas e, após elas, é realizado um parecer fiscal. Quem realiza esse parecer é o chamado conselho fiscal e esse documento poderá fazer com que a empresa precise fazer devolução de alguma quantia ou até que seja denunciada.

O parecer fiscal precisa ter o nome da corporação que prestou contas, com o CNPJ. Depois, o conselho fiscal atesta se existem irregularidades ou se a empresa está livre delas. Destaca-se que todos os que integram esse conselho fiscal precisam assinar.

É exigido que as empresas façam anualmente os devidos balancetes e que um conselho fiscal analise-os. Além de o parecer ser importante legalmente, os próprios empreendedores necessitam compreender se as finanças corporativas estão bem.

O que é o parecer fiscal?

O parecer fiscal é um documento que é feito depois que um conselho fiscal avalia as contas de uma empresa. Através de um balancete, que se faz anualmente, esse conselho avalia se existiram gastos exagerados, se algum investimento é suspeito e mesmo se ocorreu qualquer espécie de corrupção.

Os pareceres fiscais podem ser usados pelas corporações para conseguir créditos, quando está regular, e também para defender-se na ocorrência de qualquer acusação. Na realidade, o parecer fiscal é um método tanto para acompanhar o dinheiro da corporação quanto para inibir quaisquer atos ilícitos.

Quando se encontram irregularidades no parecer fiscal, a empresa pode ter um processo. Todavia, o parecer e o conselho fiscal são fantásticos para que se descubra quando algum colaborador está adulterando as finanças.

Qual é a sua finalidade?

O parecer fiscal tem como finalidade assegurar que as empresas estão (ou que não estão) regularizadas com relação às finanças. É com o parecer fiscal que se vê se a corporação está sendo roubada, por exemplo, ou se está enriquecendo ilicitamente.

Quem pode utilizar?

Corporações de todos os ramos precisam ter os conselhos fiscais com regularidade. Além disso, o parecer fiscal também é importante em suspeitas de desvio e o modelo está no link.

Modelo de parecer fiscal

    


Deixe um Comentário: