Modelo de planilha de controle de ponto

A dica que daremos em seguida é para você que deverá ter uma empresa e tem interesse em obter uma melhor gestão de horas trabalhadas possível dos seus funcionários e no final do mês gerar folhas ponto de cada um dos colaboradores de forma prática.

Pensando nisto, iremos dar algumas dicas sobre uma planilha de controles de horas, e ao final daremos exemplos de modelos de planilha para controle de ponto no Excel.

controle de pontos

Como deverá funcionar a planilha de controle de horas?

Ao se realizar o download, basta a abrir normalmente, é bem provável que o Excel deverá solicitar para você uma habilitação dos macros existentes nas planilhas, para o funcionamento correto da mesma, é importante o habilitar conforme a solicitação de habilitar conteúdo.

A tela inicial da planilha.

Ao se realizar a abertura da planilha, é interessante se habilitar as Macros conforme o que é mostrado anteriormente, então você será devidamente encaminhado para a página inicial conforme mostrado em seguida.

O cadastro dos funcionários.

Em sua página inicial, procure clicar no botão de cadastrar funcionário, desta forma você irá ser encaminhado para a tela, conforme mostrará a sua planilha.

É importante perceber que você precisará seguir o modelo e completar campos como matrícula, nome, função, e data de admissão, e ao término deste processo deverá clicar no botão de salvar cadastro. Desta forma o cadastro do funcionário será inserido de forma automática no banco, para editar as informações basta apenas clicar no botão de editar cadastro, com isto é possível acessar o banco de cadastros e editar informações de acordo com a sua necessidade.

Quanto ao cadastro de ponto.

Para registrar o ponto dos funcionários que estão cadastrados, bastando com isto se clicar em um botão de cadastro de horas na página inicial. Desta forma você irá ser encaminhado para a tela conforme as informações divulgadas.

A partir desta tela, você precisará incluir a matrícula dos funcionários, escolher o mês, o dia atual, e logo depois basta inserir o horário de entrada e de saída dos funcionários, bem como o tempo de intervalo de cada dia. Para finalizar basta informar a carga horária para que seja calculada a quantidade correta de horas extras automaticamente.

Veja logo abaixo um modelo de planilha para controle ponto.

Modelo de planilha de controle de ponto

    


Deixe um Comentário: