Modelo de procuração Ad judicia

Existem certas situações que é preciso se envolver com a justiça. Como o meio jurídico é cheio de entrames e requer certa atenção, o melhor a fazer é contratar um bom advogado para representa-lo. Mas para que ele possa agir com plenos poderes é preciso que a procuração Ad Judicia seja emitida em favor do mesmo.

Esse documento precisa que o outorgado tenha firma reconhecida, mas se essa procuração conceder poderes para confessar, receber uma citação inicial, transigir, desistir, reconhecer procedência do pedido, renunciar o direito da ação, dar quitação, receber e firmar compromisso não se faz necessário esse reconhecimento.

O que é essa procuração

A procuração Ad Judicia trata-se de um documento de mandato que o advogado recebe poderes para representar seu cliente em ações judiciais. Existem diversos tipos de procurações, mas o ideal é que seja feita uma consulta do modelo de procuração para cada caso.

Nesse tipo de procuração, o advogado recebe plenos poderes para movimentar um processo. Assim, ele pode replicar, contestar, comparecer a audiências, arrolar testemunhas, juntar documentos entre tantas outras ações.

No caso da procuração ser em nome de um menor ou os pais ou os responsáveis legais do mesmo é que vão delegar esses poderes. Mas isso somente acontece quando ele é menor de 16 anos. Caso ele tenha entre 16 e 18 anos essa procuração deve ter assistência por parte dos seus responsáveis constando no documento a presença e a concordância dos mesmos. No caso de ser um menor emancipado é preciso que tal situação seja comprovada.

Qual a sua finalidade

O objetivo da procuração Ad Judicia é dar plenos poderes ao advogado para que ele possa representar legalmente seu cliente às ações judiciais. Assim, ele pode fazer diversos atos como comparecer as audiências, contestar, replicar, arrolar testemunhas, juntar documentos entre outras ações de sua competência.

Quem pode utiliza-la

A procuração Ad Judicia é um documento que alguém que está envolvido numa ação judicial dá plenos poderes ao advogado para que o mesmo possa atuar da melhor forma possível em seu favor. Diante disso, um modelo desse tipo de documento está disponibilizado no link a seguir.

Modelo de procuração Ad judicia

    


Deixe um Comentário: