Modelo de recibo da diarista

É um diarista é um trabalhador que presta serviços a uma família ou pessoa de âmbito residencial com finalidade não lucrativa. Isso quer dizer que não existe diarista que preste serviço a empresas, pois não existe nenhuma previsão legal quanto a isso.

Apesar de ter semelhanças com o empregado doméstico, essas duas categorias trabalhistas se diferem, pois de acordo com o que está previsto na lei complementar 150/2015 o trabalhador doméstico é quem presta serviço a família ou pessoa mais que duas vezes por semana. já o diarista tem de prestar seus serviços no máximo  duas vezes na semana para uma família ou pessoa. Não há vínculo empregatício apenas um trabalho autônomo e por esse motivo é preciso fazer uso do recibo da diarista para comprovar que houve o pagamento dos seus serviços.

O que é um recibo de diarista

O recibo de diarista é um documento que serve para comprovar que certa pessoa ou família realizou o pagamento dos serviços que esse profissional realizou em sua casa. É importante que em seu cabeçalho tenha os dizeres Recibo Autônomo Diarista e abaixo contenha todos os dados da diarista como seu nome, número do CPF e inscrição no INSS.

Após a inserção dos dados do profissional é preciso colocar o nome e CPF de quem realizou o pagamento e por extenso deve informar o valor que foi recebido além da data a qual se refere esse pagamento. Por fim, deve ser colocada a localidade, o dia, o mês e o ano de sua emissão e a assinatura e o nome da diarista.

Qual a sua finalidade

O objetivo desse recibo é comprovar que certa pessoa ou família efetuou o pagamento dos serviços que foram prestados em sua residência por uma diarista. Ele pode ser muito útil caso haja a contestação desse profissional, pois será possível provar ou não que o pagamento foi realizado.

Quem pode utiliza-lo

O recibo de diarista é um documento de uso desse profissional. Ele é que vai emitir o recibo constando que aquela família ou pessoa realizou o pagamento. Assim, estamos disponibilizando um modelo desse tipo de recibo no link a seguir.

Modelo de recibo da diarista

    


Deixe um Comentário: