Modelo de reclamação por cobrança excessiva de energia

Nos dias de hoje é praticamente impossível ter alguma casa cujos moradores consigam viver sem energia elétrica. Afinal, a comodidade e praticidade que ela proporciona é enorme pois, graças a ela, as TVs funcionam, os aparelhos de ar-condicionado, geladeiras, micro-ondas entre tantos outros eletroeletrônicos.

No entanto, para ter direito a esse beneficio as concessionarias cobram pelos serviços que elas prestam e, convenhamos, nos últimos meses não foi nada barato o valor cobrado. Mas todos os consumidores correm o risco do valor da conta de luz vir acima do que realmente foi gasto. Nesse momento o consumidor tem total direito de fazer uma reclamação por cobrança excessiva de energia.

O que é a reclamação por cobrança excessiva de energia?

Modelo de reclamação por cobrança excessiva de energiaPara que todos possam usufruir dos benefícios de ter eletricidade em casa e no trabalho é preciso que a respectiva conta seja paga. Para evitar que alguns consumidores consumam mais e paguem menos ou vice-versa é que as concessionarias que administram a energia registram o quanto que cada um consumiu por mês para multiplicar pelo valor de cada quilowatt. Assim, chega-se ao valor da conta de energia.

No entanto, a concessionaria pode cobrar um valor que não corresponde a realidade e acabar cobrando um valor excessivo. Nesse momento, é de fundamental importância que o consumidor faça uma reclamação por cobrança excessiva de energia. Pois, dessa forma, a empresa pode verificar que houve um erro e cobrar o que realmente o seu cliente está devendo.

Qual a sua finalidade?

Nos casos em que a concessionaria cobra valores maiores pela energia elétrica consumida o consumidor precisa fazer valer os seus direitos. É por isso que ele deve encaminhar uma reclamação por cobrança excessiva de energia.

Afinal, é através dessa reclamação que ele estará fazendo valer os direitos como consumidor e pode ter a sua situação resolvida sem ter de pagar um valor alto para continuar usufruindo da energia elétrica.

Quem pode usar este documento

Normalmente, quem faz uso da reclamação por cobrança excessiva de energia é o consumidor da concessionaria que pode ser uma pessoa comum ou uma empresa que se sinta prejudicada.

Quer ver um modelo de reclamação por cobrança excessiva de energia? Então clique no link a seguir.

Modelo de reclamação por cobrança excessiva de energia

    


Deixe um Comentário: