Modelo de reclamação por danos materiais causados em acidente de trânsito

O trânsito, principalmente das grandes cidades, é repleto de veículos que circulam com motoristas cuidadosos e outros que não são tão cuidadosos assim. Com isso, acidentes podem acontecer a qualquer momento e com qualquer pessoa independentemente de se precaver ou não. Não é incomum ter algum conhecido que corre demais nas vias públicas.

O problema é as consequências que tal imprudência provoca principalmente me quem não tinha nada a ver com a história. Mas quando acontece somente danos materiais é muito mais fácil de resolver, pois isso tem conserto. Nos casos que o veículo colidiu em outro danificando-o seu proprietário por querer que o motorista que bateu arque com as despesas. Nesse caso, ele deve fazer uma reclamação por danos materiais causados em acidente de trânsito.

O que é essa reclamação

Quando um acidente de trânsito acontece pode causar consequências muito sérias para todos os envolvidos e até levar a morte. Por isso que é tão importante dirigir com cuidado. Nos acidentes que envolvem veículos sempre terá alguém que não estava prestando atenção na via como deveria e que acabou por causar o acidente.

Por menor que o acidente seja sempre vai causar algum dano material, pois mesmo numa batida de poucas proporções é necessário arrumar o amassado. Mas é possível pedir que o causador do acidente arque com o prejuízo causado ao utilizar o documento de reclamação por danos materiais causados em acidente de trânsito.

Qual a sua finalidade

O objetivo desse documento é solicitar que o outro envolvido num acidente de trânsito arque com os danos materiais que o veículo sofreu. Nele deve ser feito um breve esclarecimento dos fatos bem como nome dos envolvidos, endereço entre outras informações. Também é necessário que o valor da dívida esteja constando nesse documento.

Quem pode utiliza-lo

A reclamação por danos materiais causados em acidente de trânsito é um documento que pode ser utilizado por um dos envolvidos no acidente de trânsito ou pelo advogado que o representa. Diante do que foi explanado, está disponível um modelo desse documento no link a seguir.

Modelo de reclamação por danos materiais causados em acidente de trânsito

    


Deixe um Comentário: