Modelo de recomendação profissional

Inúmeras pessoas trabalham em empresas, mas desejam oportunidades melhores. Vez ou outra elas acabam aparecendo, pois uma outra empresa pode oferecer a oportunidade de emprego que ela tanto sonhava. Nesses casos, ele pode solicitar que seu atual chefe faça uma recomendação profissional, pois ele já conhece o seu desempenho e sabe bem quais são seus pontos fortes. O problema é que não são todos que gostam de fazê-lo, afinal, um profissional qualificado está se preparando para deixar sua equipe e se pode se tornar um grande problema.

Conseguir uma vaga de emprego não é simples, principalmente com a situação econômica atual do país que acabou deixando milhões de trabalhadores desempregados o que fez com que a concorrência aumentasse. Por isso, se empenhar no trabalho e mostrar o quão importante o mesmo é se torna fundamental. Isso pode fazer com que no futuro se torne uma referencia por parte do chefe atual e isso ajuda a conseguir uma vaga de emprego melhor. E essa recomendação acaba sendo oferecida justamente por meio da carta de recomendação.

O que é essa recomendação profissional

A recomendação profissional é uma espécie de documento que os empregadores do ultimo emprego de certo trabalhador atestam as qualidades pessoais e profissionais que o mesmo possui e o recomenda a quem estiver interessado. Essa é uma carta que pode ser feita pelo diretor, departamento pessoal, chefe imediato ou gerente.

Mas o mais importante é que quem escreva esse tipo de documento confirme posteriormente as informações que ali estão presentes, pois é muito comum que elas sejam checadas por uma empresa que esteja interessada naquele profissional.

Qual a sua finalidade

O objetivo dessa recomendação é explanar as características que certo profissional possui. Dessa forma, o futuro patrão irá contratar alguém já sabendo quais as habilidades que ele possui.

Quem pode utiliza-la

A recomendação profissional é um documento que é utilizado pelo empregado, mas apenas quando é solicitado por alguém que o queira contratar. É nele que estarão informações importantes quanto ao seu perfil profissional como as habilidades que o mesmo possui, por exemplo. Diante disso, dispomos de um modelo desse documento no link a seguir.

Modelo recomendação profissional

    


Deixe um Comentário: