Modelo de recurso de multa por placa clonada

Os bandidos sempre encontram uma forma de conseguir se livrar das infrações que eles cometem principalmente quando se trata de veículo. Uma dessas formas é clonando as placas dos carros que pertencem a pessoas de bem. Assim quando eles praticam algum ato infracional como andar em alta velocidade, por exemplo, quem é autuado é o motorista do carro verdadeiro. Para evitar que um inocente pague pelo ato infracional de outro é que há o recurso de multa por placa clonada.

A clonagem das placas de veículos é um grande problema que existe no país e que traz os mais variados transtornos aos proprietários do veículo clonado em todas as regiões. É comum que a pessoa não tenha conhecimento de tal fato até que recebe uma multa de transito cometida num lugar que ele nunca esteve. Mas a comprovação da clonagem é possível fazendo o confronto de certas características divergentes existente no veículo original que não existe no de placa clonada.

O que é esse recurso de multa

O recurso de multa por placa clonada é uma forma de garantir ao motorista multado meios dele provar que não cometeu tal infração e que seu veículo está com a placa clonada. Diz-se que uma placa é clonada quando ela tem o nome da cidade, estado de outro veículo além de ter a mesma sequencia de letras e números.

É através da placa do veículo que é possível identificar quem é seu proprietário e notifica-lo caso o mesmo cometa alguma infração no transito. No entanto, muitos bandidos tem adotado essa prática para cometerem crimes sem levar a culpa e ainda incriminar o cidadão que nada fez para ser incriminado.

Qual a sua finalidade

O objetivo desse recurso é garantir que o proprietário de veículo tenha como mostrar os fatos de acordo com sua percepção. Ou seja, ele terá como provar que não cometeu nenhuma infração e que aquele veículo flagrado não é o dele. Ao ser detectada a clonagem é preciso que a autoridade policial seja comunicada através do registro do boletim de ocorrência.

Quem pode utiliza-lo

O recurso de multa por placa clonada pode ser utilizado pelo proprietário do veículo que teve a placa clonada. Sendo assim, no link a seguir está disponível um modelo desse tipo de recurso.

Modelo de recurso de multa por placa clonada

    


Deixe um Comentário: