Modelo de referência de ex-empregado

Na vida profissional, as pessoas precisam estar sempre preocupadas com a sua imagem e também com o seu histórico, que acaba sendo construído ao longo da sua carreira. Afinal de contas, quando elas estão disputando por uma determinada vaga ou oportunidade, elas precisam utilizar o seu histórico como um diferencial para conseguir se destacar dos outros candidatos, caso seja o caso.

Modelo de referência de Ex- Empregado

Um dos documentos mais utilizados pelas pessoas que estão interessadas em encontrar uma oportunidade de trabalho é o currículo, que nada mais é do que um resumo de tudo o que as pessoas fizeram de trabalho até aquele momento, bem como de cursos e demais qualificações. Mas é sempre importante ressaltar que o currículo é um pedaço de papel que aceita de tudo, e os empregadores sabem disso.

Por isso, em determinados casos, as companhias que estão abrindo um determinado processo seletivo acabam exigindo alguns outros documentos, tais como uma carta de referência, que também pode ser chamado de modelo de referência. Este tipo de documento serve basicamente como uma recomendação, para que os futuros empregadores acabem tendo acesso a uma informação confirmada de que realmente as pessoas trabalharam em uma determinada companhia.

Como se trata de uma carta de referência, o documento deve ser redigido e assinado sempre por um responsável pela companhia onde a pessoa prestou algum tipo de serviço. A carta pode ser assinada por um representante dos Recursos Humanos da empresa, por exemplo, ou então pelo chefe imediato ou pelo dono da empresa.

A carta de referência para ex-empregados precisa necessariamente ter algumas informações. Primeiramente, o documento deve ter o nome completo do funcionário em questão, bem como o número da sua carteira profissional de trabalho, que sempre acaba sendo muito importante em qualquer relação trabalhista. Além disso, o documento também deve indicar a data de entrada e também a data de saída daquele funcionário da empresa que está emitindo a carta de recomendação.

O documento também pode ter uma avaliação ou numa nota sobre o desempenho do funcionário durante sua passagem pela empresa. Confira um modelo de referência de ex-empregado abaixo.

Modelo de referência de Ex- Empregado

    


Deixe um Comentário: