Modelo de relatório de não conformidade

Todo negócio deve atender seus clientes, tanto o interno quanto externo, muito bem, pois isso faz toda a diferença num negócio de sucesso. Um empreendimento somente vai conseguir ter um bom andamento quando são seguidos padrões que a própria empresa pode estabelecer. Pensando nisso, há alguns anos criou-se processos para fazer o controle de qualidade como é o caso das ISO’s. Uma das ferramentas que é utilizada para fazer esse controle é o relatório de não conformidade.

Através desse relatório é feita uma análise das causas, problemas, custos são elencados e tratamento adequado para que o que não estiver em conformidade para por um processo para que o ocorrido seja corrigido.

O que é esse relatório

O relatório de não conformidade é utilizado com o objetivo de que sejam indicadas condutas irregulares dos empregados quando estão executando suas atividades. Dessa forma, há a indicação da correção que é necessária para que tudo fique dentro das normas que a própria empresa já estipulou.

Nesse relatório é necessário que contenha a data de sua realização, o nome do funcionário bem como seu CTPS e o setor que o mesmo realiza suas funções. Logo após é feita uma descrição da não conformidade, a correção indicada e por fim, a assinatura do empregado e também a assinatura do responsável.

Qual a sua finalidade

O objetivo desse relatório é permitir que seja feita uma análise dos problemas, das causas, fazer uma relação dos custos e permitir que o tratamento adequado seja realizado. Ele também permite enxergar o que não está em conformidade e corrigir isso através de um processo, pois é assim que serão realizadas as correções.

Quem pode utiliza-lo

O relatório de não conformidade é a forma encontrada para saber quais as condutas que os funcionários de uma empresa estão fazendo de forma irregular e a indicação do que deve ser feito para que tal ato seja resolvido. Isso é muito importante para que se tenha um padrão de atendimento e qualidade por parte de uma empresa. Diante disso, estamos disponibilizando no link a seguir um modelo desse tipo de relatório.

Modelo de relatório de não conformidade

    


Deixe um Comentário: