Modelo de requerimento ao posto fiscal

Para que uma determinada empresa possa funcionar no Brasil, ou então algum negócio autônomo, é preciso que eles paguem os mais variados impostos que estão relacionados a área onde a empresa em questão atua, ou então o profissional liberal. Esta é a forma que o governo tem de ficar com uma fatia da riqueza gerada, para garantir o funcionamento da máquina pública como um todo.

Os impostos são pagos tanto em esfera federal, que são aqueles impostos que vão direto para os cofres do poder da União, quanto também em esfera estadual e esfera municipal, para que cada entidade possa seguir com os processos administrativos que lhe são correspondentes. Cada uma destas entidades conta com um ou mais órgãos que são os responsáveis justamente por garantir que este dinheiro seja captado da forma correta.

modelo de requerimento ao posto fiscal

São conhecidas como as secretarias da fazenda, que podem ser encontradas tanto nas prefeituras, quanto nos governos dos estados e também nos governos federais. Estes são os órgãos que são os responsáveis pelos recolhimentos dos impostos que são devidos pelas pessoas físicas e também pelas pessoas jurídicas, sempre de acordo com a lei vigente sobre o assunto.

Estas secretarias também funcionam como espécies de centrais administrativas, ou caixas, do governo. Ela recolhe o dinheiro dos impostos e demais recolhimentos que podem ser feitos, e depois repassam o dinheiro para o poder administrativo, de acordo com a vontade dos seus gestores.

Mas para que estes órgãos funcionem, eles precisam ter um grande alcance, uma vez que existem muitas fontes pagadoras que precisam ser controladas. Em muitos casos os governos precisam criar espécies de braços para estas secretarias, para que eles consigam aumentar a sua capacidade de processamento e de atendimento de um modo geral. É o caso dos postos fiscais.

Um posto fiscal geralmente é uma unidade da secretaria que acaba sendo criada em determinada região para que a entidade aumente a sua atuação no local, o que pode ser sempre muito interessante, para garantir o aumento da arrecadação. Confira abaixo alguns modelos de requerimento que podem ser feitos para postos ficais.

Modelo 1

Modelo 2

    


Deixe um Comentário: