Modelo de requerimento de desfiliação

Uma série de insatisfações, com relação as decisões de um partido, não pode ser uma condição que possa burlar os mandamentos legais, todas as situações deverão ser consideradas como acontecimentos naturais da vida cotidiana da política, e saiba que caso o político não concorde, há a possibilidade de solicitar uma desfiliação partidária. Este requerimento também pode ser utilizado para outros tipos de filiação, mas a filiação política como exemplo fica mais simples de ser compreendida.

Quando é possível solicitar a desfiliação?

São necessárias uma série de passos que devem ser tomados para a solicitação de desfiliação, conheça alguns fatores em seguida, que permitem que seja oficializado o requerimento de desfiliação.

modelo de requerimento de desfiliação

Caso ocorra a incorporação ou ainda a fusão de partidos.

Nesta situação, caso um partido seja incorporado ao outro, ou exista uma fusão a outro, naturalmente este irá adotar filosofias, estatutos e diretrizes de outros partidos. Nesta situação seria possível considerar que os políticos não são obrigados a se manter na agremiação, já que nesta situação poderia violentar totalmente a sua ideologia de cunho político e pessoa, para que se possa aderir a uma prática que não condiga com a sua.

Caso o partido seja incorporado ou ainda se funda a outro, há uma justa causa para desfiliação e a atitude não é considerada como um processo de infidelidade partidária.

Caso ocorra a criação de um novo partido.

Caso exista a criação de um novo partido, o político poderá se desfiliar da sua legenda, e ainda adotar a nova, este ainda é considerado como uma justa causa para a desfiliação, não havendo neste sentido uma perda de mandato.

Greve ou discriminação pessoal.

Quando se tratar de uma perseguição, humilhação pública, exposição indevida de políticos pelos partidos. Não é uma mera divergência que as ideias ocorram é preciso que fique devidamente comprovado uma grave discriminação pessoal para que aconteça o processos de desfiliação de partidos.

Os partidos não podem ser utilizados como uma simples forma de hospedeiros, de políticos que possuem um intuito claro de apenas os utilizar para se favorecer em sua campanha eleitoral.

Confira logo em seguida modelos de requerimento de desfiliação que podem ser utilizados para várias finalidades.

Modelo 1

Modelo 2

    


Deixe um Comentário: