Modelo de requerimento de Isenção do pagamento da taxa de inscrição

Existem diversas situações que é cobrada uma taxa de inscrição como é o caso dos concursos públicos. No entanto, não são todas as pessoas que possuem condições financeiras de arcar com esse tipo de despesa. Nesse caso, a melhor solução é fazer um requerimento de isenção do pagamento da taxa de inscrição, pois somente dessa forma pode ser feita uma melhor análise de cada caso e a organização pode ou não aceitar essa solicitação.

O pagamento da taxa de inscrição é solicitado pela organizadora do concurso a fim de ter os custos do procedimento custeado. Mas em alguns casos seu valor é muito alto para que uma pessoa comum, que ganha apenas um salário possa retirar tal quantia para poder se inscrever. É pensando nessas pessoas que esse tipo de requerimento surgiu.

O que é esse requerimento

O requerimento de isenção de pagamento da taxa de inscrição é um documento que muitos candidatos de concurso público utilizam quando não possuem condições financeiras de arcar com tal despesa.

É comum que as organizadoras de concurso público cobrem para que os candidatos se inscrevam, pois é preciso que as despesas sejam custeadas. Mas como algumas famílias não possuem condições de arcar com o pagamento dessa taxa elas mesmas já disponibilizam um requerimento para fazer esse tipo de solicitação.

Qual a sua finalidade

O objetivo desse tipo de requerimento é solicitar que tal candidato não pague a taxa de inscrição que é solicitada, pois o mesmo não tem condições financeiras para tal. Nesse documento é preciso que contenha o nome, estado civil, profissão, número de RG e CPF além do endereço de residência.

Através desse documento o mesmo declara que é integrante de família baixa renda e que está ciente das implicações legais, criminais e civis que a declaração falsa é submetida. Por fim, é preciso conter a data e a assinatura do requerente.

Quem pode usa-lo

O requerimento de isenção do pagamento da taxa de inscrição é um documento de uso de famílias de baixa renda que não possuem condições financeiras de arcar com essa despesa. Sendo assim, disponibilizamos alguns modelos desse  tipo documento nos links a seguir.

Modelo de Requerimento de Isenção do Pagamento da Taxa de Inscrição 1

Modelo de Requerimento de Isenção do Pagamento da Taxa de Inscrição 2

Modelo de Requerimento de Isenção do Pagamento da Taxa de Inscrição 3

Modelo de Requerimento de Isenção do Pagamento da Taxa de Inscrição 4

Modelo de Requerimento de Isenção do Pagamento da Taxa de Inscrição 5

mModelo de Requerimento de Isenção do Pagamento da Taxa de Inscrição 6

    


Deixe um Comentário: