Modelo de requerimento de transladação de restos mortais para outro cemitério

O requerimento de transladação de restos mortais para outro cemitério é utilizado com o intuito de pedir ao órgão competente que seu ente querido já falecido seja removido para outro local. Quando alguém falece a família organiza seu funeral e decide o lugar que seu corpo será enterrado.

No entanto, quando o cemitério é longe do lugar de residência da família ou até em outra cidade ou estado, por exemplo, os familiares podem requisitar que seja realizada essa transferência. O objetivo disso é poder cuidar melhor do túmulo, fazer com que os restos mortais do falecido estejam no jazigo da família.

O que é esse requerimento de transladação

O requerimento de transladação de restos mortais para outro cemitério é um documento formal que solicita ao órgão competente a devida autorização para que seja feita essa remoção.

Transladar significa transferir enquanto que o requerimento é uma solicitação. Sendo assim, entende-se que esse documento tem por objetivo solicitar que os restos mortais do falecido sejam transferidos para um cemitério que a família escolheu. Tal decisão pode acontecer por diversos motivos como a localização do cemitério, por exemplo.

Para que tal procedimento seja realizado é necessário solicitar ao órgão responsável já que a transladação necessita de prévia autorização do mesmo. Na grande maioria das vezes a prefeitura do município que o falecido encontra-se enterrado é que tem a capacidade administrativa de autorizar tal transferência.

Qual a sua finalidade

Um requerimento é utilizado quando alguém deseja solicitar que alguma atitude de seu interesse seja realizada. No caso desse requerimento em específico seu objetivo é solicitar ao órgão competente que os restos mortais do familiar em questão seja autorizado para que sua transferência para outro cemitério aconteça sem que haja qualquer tipo de problema posteriormente.

Quem pode utilizar

O requerimento de transladação de restos mortais para outro cemitério é comumente utilizado pelos familiares do ente querido falecido junto ao órgão competente que tem autoridade para conceder tal solicitação que muitas vezes é a própria prefeitura. Diante de tais fatos, estamos disponibilizando no link a seguir um modelo desse tipo de documento.

Modelo de requerimento de transladação de restos mortais para outro cemitério

    


Deixe um Comentário: