Modelo de requerimento escolar

O requerimento escolar é utilizado para o envio de diversos tipos de solicitações para autoridades de serviços públicos, e é considerado como uma ferramenta que permite o exercício de cidadania por parte dos profissionais. Logo abaixo você irá saber mais sobre este documento e visualizará alguns modelos de requerimento que podem ser utilizados.

O requerimento é um documento escrito com o objetivo de facilitar alguma coisa, e ele poderá ser redigido por empresas ou ainda particulares e ser destinado para autoridades, bem como instituições e organismos públicos.

modelo de requerimento escolar

Como se enquadra em diversas categorias de redação técnica, existem algumas regras que devem ser obedecidas no momento de se escrever ou utilizar um modelo de requerimento. Saiba como fazer um modelo de requerimento escolar em seguida.

No canto superior do documento, ao lado esquerdo, é interessante que você escreva a quem se dirige este documento, seja o organismo em si ou ainda uma pessoa específica que possa fazer parte dele, não esqueça de se utilizar de pronomes de tratamento para executar este processo.

Posteriormente você deverá se identificar escrevendo o seu nome completo, bem como seu número de CPF, RG, e o que representa para a escola, se é um aluno, pai de aluno, professor, ou ainda outras finalidades.

Seguidamente de sua apresentação, e sem colocar ponto final, procure escrever que vem respeitosamente solicitar ao (pronome de tratamento de quem for direcionado) e acrescente o que pretende solicitar como parte do seu requerimento.

Não esqueça de utilizar um registro de escrita que seja formal e cordial, e apresente um motivo do requerimento que seja de forma breve, sem que tenha a necessidade de exceder uma página, é importante porém justificar a razão da solicitação do mesmo recorrendo, se for necessário coloque também a enunciação de leis.

Posteriormente ao apresentar os motivos de requerimento, é possível se proceder ao fecho do mesmo. Procure deixar uma linha em branco e procure finalizar a sua mensagem solicitando a possível aceitação de seu pedido.

Veja logo em seguida um modelo de requerimento, e procura adaptar o mesmo conforme a sua necessidade e a sua utilização.

 

Modelo de requerimento escolar

Recomendamos o Curso

Muito bom, vale a pena conferir!

    


Deixe um Comentário: