Modelo de requerimento para delegado

No Brasil os delegados de polícia são uma carreira de estado compostas de servidores públicos que pertencem aos diversos quadros de Polícias Civis ou da Polícia Federal. Na área de polícia civil por exemplo, por uma delegação legal que é recebida, no ato de sua investidura de cargo, nos dos respectivos estatutos funcionais, é possível que eles representem os chefes das instituições policiais em circunstâncias de polícia que são designados.

Com relação as atribuições do delegado podemos citar:

Dentre as atribuições dos delegados de polícia, entre outras atividades previstas por lei podemos citar:

Zelar por toda a legalidade e a adequação dos requisitos legais de todos os atos que são praticados pela polícia judiciária.

modelo de requerimento para delegado

Além de presidir inquéritos policiais conduzindo com isto os rumos de investigações, e formalmente elaborar portarias, bem como despachos interlocutórios, relatórios finais dos inquéritos, e de vários tipos de termos circunstanciados.

Entre outras particularidades é importante se elaborar relatórios, além de como representar uma grande situação de decretação judicial das prisões cautelares, bem como expedir e fiscalizar a emissão de documentos públicos além de suas competências.

Representar de forma judicialmente outras interceptações telefônicas, bem como conduzir a sua execução quando forem judicialmente autorizadas.

É possível ainda determinar um afastamento de qualquer tipo de servidor público que possa vir a indiciar por crimes de lavagem de dinheiro, bem como requisitar os dados cadastrais de empresas de telefonia e diversas outras atividades financeiras.

Os requerimentos nada mais são do que instrumentos utilizados para vários tipos de solicitações as autoridades ou a órgãos públicos. Logo em seguida iremos apresentar um modelo que poderá ser devidamente adaptado em vários casos, e a partir dele pode-se observar uma série de situações, como por exemplo:

A autoridade destinatária, onde se utiliza o excelentíssimo para juiz, promotor, deputados, presidentes e afins.

Além de nomes e qualificações de requerentes, pedidos de deferimento, assinaturas, entre outros dados.

Confira logo em seguida alguns modelos diferenciados de requerimentos que você poderá utilizar para qualquer situação de advogados, o que poderá fazer muito a diferença em sua vida caso você tenha de fazer qualquer tipo de solicitação oficial e válida.

Modelo 1

Modelo 2

    


Deixe um Comentário: