Modelo de solicitação de transferência de sala de aula

Participar das aulas é fundamental para que um aluno consiga entender o conteúdo que está sendo ministrado pelos professores. No entanto, existem algumas situações que podem impossibilita-lo de se fazer na mesma como mudança de endereço ou horário incompatível. Para evitar perder o ano letivo o aluno pode fazer uma solicitação de transferência de sala de aula.

Tal solicitação é mais utilizada nas faculdades já que parte dos estudantes já desempenham atividades laborativas que é um dos principais motivos de tal pedido. Mas em qualquer outra instituição educacional essa transferência pode ser solicitada. Afinal, o intuito de tal ato é permitir que todos tenham as mesmas condições de aprendizado ao participar das aulas.

O que é essa solicitação de transferência

A solicitação de transferência de sala de aula é um documento que é utilizado nas instituições de ensino. Ao utilizar esse documento o aluno demonstra que tem interesse real em participar das aulas, mas que não está podendo por se encontrar impossibilitado e a transferência de sala de aula seria a melhor solução para o seu caso.

Nesse documento é importante que contenha o nome do aluno, o curso e o nível que o mesmo está cursando e apontar a justificativa do seu pedido. Em alguns casos, é preciso apresentar um documento que justifique seu pedido de troca e o mesmo deve ser anexado a essa solicitação. Também deve conter a data de sua elaboração e a assinatura do coordenador.

Qual a sua finalidade

A finalidade dessa solicitação é pedir que certo aluno seja transferido para outra sala de aula por ele não estar conseguindo assistir as aulas que os professores ministram por incompatibilidade de horário ou mudança de endereço, por exemplo. Com essa mudança, acredita-se que sua participação se torna mais maciça nas aulas.

Quem pode utilizar

A solicitação de transferência de sala de aula é um documento que a própria instituição educacional fornece aos alunos que possuem o interesse de trocar de sala e assim conseguir assistir as aulas. Sendo assim, um modelo desse tipo de documento está disponível no link a seguir.

Modelo de solicitação de transferência de sala de aula

    


Deixe um Comentário: