Modelo de termo aditivo de contrato de locação

Morar de aluguel é uma realidade de muitos brasileiros, mas a questão maior referente a este assunto não é a locação em si, é, porém, as formas de construir um contrato.

Nem sempre o locatário insere todas as informações necessária no documento ou alguma alteração é preciso ser feita por conta de imprevistos que surgem no decorrer do período de locação.

É importante averiguar todas as possibilidades de contrato para não ter surpresas e acabar tendo que alterar. Mas há situações em que não se tem o que fazer e a pessoa precisa alterar, como fazer? Existe a possibilidade de fazer um aditamento, isto é, adicionar condições ao contrato que já está vigente.

O que é Termo Aditivo de Contrato de Locação

Quem é proprietário de um imóvel e realizar a locação para terceiros precisa estar sempre atento a possíveis mudanças contratuais que devem ocorrer. Estar sempre em contato com a pessoa que aluga o imóvel para estarem de acordo com as condições.

Entretanto, se já houver um contrato firmado entre o proprietário e o inquilino e for necessário uma inserção de alguma clausula nova ou condições diferentes, o dono do imóvel ou estabelecimento precisa montar um novo contrato em cima do antigo.

Este documento é conhecido como termo aditivo de contrato de locação, no qual é possível realizar o aditamento, ou seja, acrescentar e também modificar o contrato em ativo.

Não é algo complicado de se fazer, o proprietário pode criar o seu próprio documento a partir de modelos disponíveis na internet.

Neste contrato irão todas as informações sobre o proprietário do local e acerca da pessoa que está efetuando a locação. As condições e clausulas vem a seguir, após o cabeçalho com os dados.

Qual a sua finalidade

Se acontecer um imprevisto durante o período de locação, caso haja a necessidade de alterar o valor do aluguel, ou ainda mudou alguma condição do acordo feito, o termo aditivo de contrato deve ser criado.

Quem pode utilizar

Todo o proprietário de um imóvel que tenha algo a acrescentar pode utilizar este termo, acesse o link para ver o modelo.

Modelo de termo aditivo de contrato de locação

    


Deixe um Comentário: