Modelo de termo de compromisso de obreiro

As instituições religiosas costumam ter pessoas que recepcionam e auxiliam os sacerdotes.  Falando das Igrejas evangélicas, essas pessoas são os obreiros e as suas responsabilidades são extensas, ainda que a maioria não seja remunerada.

Para que alguém seja considerada obreiro, precisa-se de um curso e é aí que essas pessoas recebem o seu termo de compromisso de obreiro. Isso significa que elas concordam com o que a sua congregação determina e que existirá compromisso, tanto para o gerenciamento da Igreja e para a sua conservação quanto para o atendimento aos fieis.

Algumas Igrejas não possuem esse termo de compromisso. Naquelas que o têm, ele é feito pelos cooperadores ou pelo pastor-líder, sendo até simples. Deve-se escrever qual é a denominação, inserindo no seu possível logotipo. Coloca-se o nome desse novo obreiro, o seu RG e escrevem-se quais serão as atribuições e as normas que eles deverão obedecer.

Esse termo de compromisso de obreiro precisará também do nome do pastor e que ele assine, bem como o novo ordenado. Apesar de a maioria desses documentos ser apenas para formalidade interna, ele poderá ter peso no caso de o obreiro ser remunerado.

Outra classe para a qual o termo de compromisso de obreiro é importante é para os que residem na Igreja. As denominações que estão em muitos Estados e nas quais os obreiros trocam de Igreja costumam ter dormitórios e o documento deverá dizer se essa pessoa vai residir, se existe um tempo para essa residência e quais são as normas adicionais que eles devam respeitar.

Como redigir

Os pastores que prepararem esse termo de compromisso de obreiro podem escolher a fonte, mas indica-se a Times New Roman 12. Ele poderá incluir versículos bíblicos para cada uma das atribuições sou das normas que escrever, sendo necessário que a data e que a cidade não sejam esquecidas.

No caso das denominações que fornecem carteirinhas, os pastores costumam mencionar nesse termo que ela precisará retornar no caso de se deixarem as atribuições. A seguir, um termo de compromisso para ser obreiro.

Confira o termo aqui!

    

Recomendamos a Compra

Apenas R$: 79,90

Deixe um Comentário: