Modelo de termo de desistência de auxílios estudantis

Estudar, principalmente um curso superior não é uma tarefa fácil devido aos gastos que o aluno, pois muitos deles precisam se deslocar para outra cidade para concluir seus estudos. Para que não haja a desistência do aluno por falta de condições financeiras elas oferecem auxílios estudantis aos mesmos como moradia, alimentação, transporte ou demais que estejam relacionados.

Nos casos que o aluno tem de interromper o curso por qualquer motivo como fazer o trancamento da matrícula ou desistir definitivamente, esses auxílios também precisam ser interrompidos. Para que isso aconteça é preciso utilizar o termo de desistência de auxílios estudantes.

O que é esse termo de desistência

As instituições educacionais oferecem diversos tipos de auxílios estudantis aos seus estudantes para que eles tenham uma ajuda com os custos. Mas se por qualquer motivo o estudante que recebe esse auxílio como transporte, alimentação ou moradia, por exemplo, tenha de se afastar do curso que frequenta, ele deve utilizar o termo de desistência de auxílios estudantis.

Esse termo indica que o mesmo está desistindo de receber a assistência que lhe vinha sendo concedida por estar se afastando da instituição provisoriamente ou de forma definitiva. Nesse documento deve conter o nome completo, a nacionalidade e o estado civil assim como a profissão e o número do CPF e do RG, endereço de residência e cidade e UF. Também precisa conter o curso que está cursando e declarar que o mesmo está desistindo dos auxílios que lhe foram concedidos e o motivo dessa desistência se é por estar trancando o curso ou desistindo do mesmo.

Ao fim deve conter o município e a unidade federativa bem como o dia, mês e ano que o documento está sendo redigido. Por ultimo deve conter a assinatura e o nome do estudante.

Qual a sua finalidade

Esse termo tem por objetivo informar a instituição de ensino que determinado aluno que recebia auxílios estudantis está desistindo dos mesmos por estar trancando o curso ou desistindo do mesmo.

Quem pode utiliza-lo

O termo de desistência de auxílios estudantis é um documento que pode ser utilizado pelo estudante que pretende desistir do curso e consequentemente dos auxílios que recebe. Com isso, está disponível um modelo desse documento no link a seguir.

Modelo de termo de desistência de auxílios estudantis

    


Deixe um Comentário: