Modelo declaração de desemprego

O desemprego acontece quando um trabalhador é demitido, ou ainda entra no mercado de trabalho, e está a procura de emprego e não consegue uma oportunidade. É uma situação que surge de maneira bastante difícil, gerando problemas financeiros, e ainda em vários casos problemas psicológicos, entre eles a depressão, ansiedade, brigas, entre outros problemas do trabalhador com a família.

Das principais causas do desemprego no Brasil

Com relação as principais causas de desemprego podemos citar a baixa qualificação do trabalhador, onde na maioria das vezes há emprego para a vaga que o trabalhador esteja procurando, em contrapartida o mesmo não possui uma formação adequada para exercer esta função.

Modelo declaração de desemprego

Há também a substituição da mão de obra por máquinas, que nas últimas décadas foi bastante comum, e muitas vagas de emprego acabaram sendo fechadas devido a mecanização das indústrias que passaram a utilizar máquinas na linha de produção. Os setores bancários por exemplo, com a utilização dos caixas eletrônicos e sistema bankline geraram o fechamento de milhares de vagas de emprego.

As crises econômicas

Saiba que quando um país passa por uma crise econômica, os consumos de bens e serviços tendem ainda a diminuir, com isto muitas empresas demitem os profissionais como uma forma de diminuição de custos para enfrentar esta crise.

Os custos acima do planejado

Os impostos, ou ainda outros encargos, para as empresas que  contratem profissionais com carteira assinada, o que é o caso típico do Brasil, já que os custos de contratação dos empregados são bem elevados. A maior parte das empresas optam por aumentar todas as horas extras dos funcionários a contratar mão de obra.

Segundo dados do IBGE em novembro de 2015 a taxa de desemprego ficou em 7,5%, no Brasil sendo o maior índice para o mês desde 2008, um número muito alarmante.

A declaração de desemprego tem como finalidade provar que o profissional precisa realizar a solicitação de algum tipo de documento, que geralmente tem seu custo elevado, para que ele tenha um bom desconto ou a insenção de valor, como por exemplo para fazer a carteira de identidade, etc.

Confira em seguida alguns modelos de declaração de desemprego, e use conforme a sua necessidade.

Modelo 1

Modelo 2

Modelo 3

    


Deixe um Comentário: