Modelos de Comprovante de Renda – Contra Cheque

Se você está precisando comprovar a sua renda e não sabe como fazer, ou ainda procura pela internet uma forma mais fácil para fazer uma declaração de renda ou mesmo um tipo de declarações de rendimentos. Saiba que existem muitos tipos de declarações, e hoje iremos falar um pouco mais sobre o Decore.

Importância da comprovação de renda

A comprovação de renda é uma obrigação e um dever de cada um dos cidadãos que são sadios economicamente falando, e é importante que você possa necessitar uma hora ou outra de realizar a sua comprovação de renda. A partir disto, é fundamental que para qualquer tipo de transação, exista uma comprovação de renda, seja para a locação de imóvel, compras de carros ou ainda outros bens de valores, o que poderá ser utilizado para qualquer tipo de negociação tradicional junto do mercado o que será necessário utilizar um tipo de declaração de renda diferenciado.

Modelos de Comprovante de Renda

Caso o trabalhador seja CLT ou trabalhe em uma pequena empresa é importante que a mesma conceda contra cheques para que o profissional possa acima de tudo realizar todos estes processos. Sempre que a pessoa trabalhar por conta própria, for autônoma ou profissional liberal, ou ainda qualquer profissional que não emita nenhum tipo de comprovante de ordem fiscal, é porque não paga o imposto de renda.

Existem várias formas de comprovação de renda, a forma mais simples é ir até um escritório de contabilidade e pedir para um contador emitir um Decore, que é uma declaração de comprovação de rendimentos ou mesmo uma declaração comprobatória de percepção de rendimentos que forem emitidas pelos contadores.

O que é o Decore?

O Decore nada mais é do que um documento de ordem contábil que é destinado a fazer provas de informações sobre todos os recebimentos dos rendimentos em favor de todas as pessoas físicas, a emissão acontece em um sistema eletrônico, respeitando a resolução da CFC.

Agora que você sabe um pouco mais sobre os comprovantes de renda, é importante perceber a seguir alguns modelos de comprovantes de renda que podem ser utilizados. Por isso veja algumas imagens a seguir de contra cheques que são aceitos como comprovantes.

Modelos de Declaração

http://www.fomento.to.gov.br/Downloads/Check_List/MODELO_%20DECLARACAO.pdf

http://www.ilhabela.sp.gov.br/saladocidadao/declaracao-de-renda.pdf

http://www.cefsa.org.br/wp-content/uploads/2011/11/Modelos-de-Declara%C3%A7%C3%B5es.pdf

http://pep.ifsp.edu.br/wp-content/uploads/2012/03/anexos-edital-03-2012.pdf

http://www.manager.eliasmoreira.com.br/banco_arquivo/382.pdf

    


Um comentário

  1. Ana Paula Bauer says:

    Preciso de um comprovante de renda para fazer um financiamento de um carro

Deixe um Comentário: