Modelos de Garantia de produto e serviço

Quando qualquer empresa começa a vender determinados tipos de produtos ou serviços para os clientes, é fundamental que esta companhia esteja completamente informada e adaptada em relação as leis de proteção ao consumidor. No Brasil, existe um código completo que fala sobre todas as obrigações do cliente e também de quem está vendendo.

A garantia, por exemplo, é algo que está previsto em lei, e as empresas que vendem qualquer tipo de produto ou de serviço para os consumidores precisam estar preparadas para oferece-la. Basicamente é um termo que garante que o consumidor será ressarcido caso o produto, ou o serviço, tenha algum defeito que seja, comprovadamente, culpa do fornecedor ou do fabricante.

Modelos de Garantia de produto e serviço

Portanto, toda vez que o consumidor compra um determinado produto, caso ele apresente problemas, poderá solicitar, através da garantia, a troca do mesmo ou então a devolução do dinheiro que foi pago. O mesmo vale para a contratação de serviços. Quando o consumidor consegue comprovar que não foi entregue o que foi prometido, ou que o serviço entregue apresente problemas em um período relativamente curto, pode exigir, através da garantia, que tudo seja feito novamente.

Os vendedores e também os fabricantes são obrigados, por lei, a fornecer um termo de garantia. Neste documento eles devem explicar como funciona a garantia válida para aquele produto ou serviço. Além dos prazos obrigatórios, que variam de produto para produto ou de serviço para serviço, a empresa também pode oferecer uma garantia extra.

Confira um modelo de garantia que pode ser utilizado para algum produto ou serviço:

Modelo 1

Modelo 2

    


Deixe um Comentário: