Modelos de Logotipos para empresas

Quando pensamos em alguma marca conhecida, sejam aquelas que são famosas no mundo inteiro ou seja aquelas que acabam fazendo parte da rotina diária das pessoas, o que acaba aproximando a mesma do consumidor, geralmente nós conseguimos visualizar ela no formato de uma imagem.

Não apenas a forma da embalagem, mas também as cores que são utilizadas para o rótulo, ou então os tipos de letras que foram escolhidos para o nome do produto, ou ainda as formas que foram criadas ou adaptadas, dentre outros elementos. O ser humano tende a pensar sempre em imagens antes de tudo. Por isso, para as marcas, criar esta identificação é importante.

Modelos de Logotipos para empresas

O logotipo nada mais é do que uma assinatura desta marca. Ou seja, forma as formas, letras, cores, e todos os outros elementos que, quando combinados, acabam criando uma determinada marca, que será lembrada pelas outras pessoas.

Não existe uma regra para a criação de um logotipo, mas existem uma série de teorias que foram criadas com o objetivo de entender como funciona a percepção humana em relação aos elementos, cores e formas, o que pode ajudar a guiar as companhias na hora que elas precisam escolher um determinado logo.

Geralmente a criação desta identidade visual está diretamente relacionado com a área de publicidade ou marketing de uma determinada companhia, pois são estes profissionais que acabam sendo treinados com as mais variadas ferramentas que permitem o embasamento de determinadas escolhas, como as cores que serão utilizadas, o tipo de letra, etc.

Existem determinadas opções de logotipos que acabam incluindo o nome da empresa ou do produto, mas de uma forma que realmente permita a identificação imediata. Por exemplo, o tipo de letra que a Coca Cola utiliza é facilmente reconhecido. O mesmo vale para o Google, por exemplo.

Hoje em dia, a internet acaba se tornando uma grande fonte de informações, que podem ajudar as pessoas que estão querendo criar um logotipo para sua empresa ou para o seu negócio. Portanto, a dica é conferir alguns modelos de logotipos, para ajudar no processo de criação.

    


Deixe um Comentário: