Modelos de Notificação Extrajudicial

Caso a situação esteja irregular, você poderá notificar um responsável de forma informal, por isso confira alguns modelos de notificações extrajudicial que você poderá seguir.

Os modelos de notificação extrajudicial servem de exemplo para todas as pessoas que precisam fazer um documento notificando algum tipo de situação que ocorra de forma inadequada. Eles ainda são de grande ajuda para dar um andamento aos processos judiciais e poderão até mesmo servir de provas nos tribunais.

Modelos de Notificação Extrajudicial

Para o que serve uma notificação extrajudicial? E qual a sua finalidade? Precisa de um modelo padrão a ser seguido? Esclareça estas e outras dúvidas relacionadas ao documento.

Os modelos de notificação extrajudicial.

Temos a notificação extrajudicial como uma ferramenta utilizada por vários advogados com o objetivo de advertir a todos sobre um problema sem formalidade judicial. Este é um documento que espera encontrar uma forma amigável e conciliatória entre as partes sem a necessidade de levar a questão para os tribunais.

A utilização de notificações é um meio eficiente para deixar a empresa ou o responsável a par da ação extrajudicial que é movida. Caso a pessoa seja chamada para uma audiência com um juiz, ela não tem como dizer que desconhecia uma proposta de acordos amigáveis por exemplo.

Além disto é possível se comprovara uma entrega de notificações extrajudiciais pois elas são entregues para os destinatários ou representantes legais. A comprovação do recebimento deverá acontecer através de assinaturas que são coletadas pelo escrevente e notificador.

São muitas as vantagens de trabalhar com uma notificação extrajudicial já que os custos de uma ação são bem mais em conta e o destinatário é notificado de forma mais rápida e prática. Vale ainda se lembrar que são feitas até três tentativas de entrega do documento, e todas são registradas.

Como deve-se fazer uma notificação extrajudicial?

Os textos de notificações precisam começar com os dados do destinatário. Em um segundo parágrafo é preciso apresentar uma situação problemática. E o terceiro poderá ser montado considerando alguma lei que possa comprovar a ilegalidade. Vale a pena finalizar o documento com uma proposta de acordo com o alerta de que as medidas sejam tomadas.

Veja logo abaixo alguns modelos de notificação.

Modelos de Notificação Extrajudicial

 

    


Deixe um Comentário: