Modelos de tosa para cachorros – Peludos

Quando as pessoas adotam ou compram determinadas raças de cães que acabam tendo como principal característica a grande quantidade de pelos que eles possuem pelo corpo, os donos precisam se preocupar com algumas questões de higiene que passam batidas no caso dos cães de pelos curtos.

Uma delas é a tosa. Este é o nome do procedimento de corte do excesso de pelos que estes cães acabam acumulando com o passar do tempo. Existem diversos motivos que acabam fazendo com que a tosa realmente seja necessária. Uma das principais é a higiene dos animais. Quando os cachorros contam com fios muito grandes, eles acabam sujando, podendo até mesmo acumular fezes dos cães.

Modelos de tosa para cachorros – Peludos

Além disso, existe também os problemas relacionados aos nós. Quando os fios estão muito grandes, eles tendem a se enrolar uns nos outros, e isso pode acabar causando um grande incomodo para os animais. Dependendo do local onde acontecer este nó, poderá macucar e prejudicar o seu movimento. Além disso, quando o dono tentar escovar, este nó provavelmente vai machucar o cão.

Portanto, o procedimento da tosa realmente é muito importante e deve ser feito de tempos em tempos na vida dos cães peludos. A tosa geralmente é feita em estéticas ou casas de atendimento aos animais. É importante que os cachorros sejam atendidos por pessoas que realmente estejam qualificadas para atender aos animais, uma vez que os pelos acabam tendo características próprias, que precisam ser conhecidas para que o corte seja feito de uma forma adequada.

Existem diversos modelos de tosa para os cachorros peludos que podem ser seguidos, sendo que geralmente estes modelos acabam sendo feitos de acordo com a raça do animal. O objetivo quase sempre é fazer com que determinadas partes do corpo do animal acabem sendo mostradas.

Vale lembrar também que, por mais que o dono esteja sempre querendo que os animais fiquem lindos e que sigam o corte que eles achem interessante, é sempre importante pensar se este corte realmente vai ser interessante para o animal, especialmente em termos de conforto.

    


Deixe um Comentário: