Modelos Prontos de contrato de aluguel de temporada

Qualquer locação de imóvel deve ter um contrato assinado entre ambas as partes envolvidas no negócio, ou seja, a pessoa que está disponibilizando um imóvel para que outras pessoas possam residir por um determinado tempo, e a pessoa que vai ocupar o mesmo. Além disso, quando existem imobiliárias ou outros representantes envolvidos eles também devem assinar o contrato.

Existem uma série de elementos que precisam estar inseridos neste contrato. Mas, antes de mais nada, é preciso ressaltar que nenhum item que esteja neste contrato deve ir de encontro a lei que rege a questão de locações de imóveis no Brasil. Caso contrário, mesmo que o documento seja assinado, as pessoas poderão descumprir os acordos, visto que nada pode estar acima da legislação vigente.

contrato de aluguel de temporada

Tradicionalmente os imóveis são colocados para locação por um período mínimo de dois anos e meio no Brasil, sendo que posteriormente o contrato pode ser renovado automaticamente até uma das partes solicitar o encerramento do mesmo.

Mas uma modalidade de contrato que tem se tornado bastante comum hoje em dia é a locação por temporada. Trata-se de um tipo de contrato de locação que tem um prazo final estipulado. Ou seja, no dia seguinte ao término do contrato os locadores já deverão deixar o imóvel vazio.

Este tipo de locação acaba apresentando algumas outras diferenças quando comparado ao contrato de locação convencional. Este contrato, na grande maioria dos casos, acaba liberando os locatários do pagamento de impostos dos imóveis, que costumam estar embutidos no contrato quando a locação é por um tempo maior. Além disso, este tipo de locação, também na maioria dos casos, dispensa as pessoas de fazerem reformas.

Confira um modelo pronto de contrato de aluguel por temporada:

Modelo 1

Modelo 2

Modelo 3

Modelo 4

Modelo 5

    


Deixe um Comentário: