Modelos Prontos de Orçamentos em Tabelas

Orçamentos e tabelas são muito importantes no dia a dia de diversas pessoas, tanto no âmbito pessoal quanto no âmbito profissional. Elas costumam ser mais comuns dentro do ambiente corporativo, já que as empresas costumam ser mais organizadas quando o assunto são as finanças.

O principal objetivo de um orçamento é servir como uma ferramenta que permite as pessoas controlar as finanças de um determinado projeto. Este conceito acabou sendo tirado diretamente das empresas. Mas, hoje em dia, estes projetos podem estar diretamente relacionados com a vida financeira de cada pessoa.

Modelos Prontos de Orçamentos em Tabelas

Para controlar as finanças ou os preços de algo é preciso ter um suporte onde seja possível organizar todos estes dados, de preferência com funções que permitam a realização de determinados cálculos. Por exemplo, quando as pessoas estão fazendo um orçamento para passar o mês com uma determinada quantidade de dinheiro, é preciso colocar de um lado todas as despesas, de outro todos os ganhos, e fazer com que estes valores sejam somados e posteriormente subtraídos.

A melhor plataforma para se fazer este tipo de orçamento acaba sendo as tabelas virtuais, que também podem ser chamadas de tabelas. Na verdade, elas permitem com que as pessoas tabulem todos os dados, colocando valores em uma determinada coluna para que eles possam ser somados, divididos, subtraídos, etc.

O excel acaba sendo o programa mais utilizado para fazer este tipo de tabela, já que ele conta com toda uma configuração própria para isso. Além de ser mais fácil na hora de organizar os dados, uma vez que toda a área de trabalho do programa é dividida em células, os usuários ainda contam com uma série de outras funcionalidades.
Mas nem sempre os usuários convencionais ou eventuais de Excel saberão quais são as fórmulas que precisam ser colocadas em uma determinada tabela para que ela possa ser utilizada como um controle de orçamento.

Para ajudar nestes casos, existem uma série de modelos e exemplos de tabelas que podem ser baixadas. Elas contam com os dados pré-definidos, sendo que tudo o que as pessoas precisam fazer é colocar os seus próprios dados.

Modelo 1

Modelo 2

Modelo 3

 

    


Deixe um Comentário: