Planilha de contas a pagar e receber

Basta você abrir seu negócio e a primeira conta já deverá chegar ao seu bolso, não importa o que acontecer, se a sua empresa é formalizada ou não, todos os empreendedores têm algumas, ou melhor, muitas contas para pagar. Em contrapartida, como controlar estas contas e evitar os juros e multas?

Tenha cuidado e procure não dar o passo maior do que a perna.

Muitas dívidas podem surgir, quando assumimos um devido compromisso maior do que podemos arcar, e por isso para manter todas as contas em dia, procure ter cuidado e não dê o passo maior do que a perna, antes de comprar seus suprimentos, bem como suas máquinas ou ainda contratar novos funcionários, procure analisar o fluxo de caixa da empresa, e o impacto das novas despesas e investimentos.

Planilha de contas a pagar e receber

Em vários casos, o fluxo de casa fica negativo com o acréscimo da despesa, mas antes de que você vete a análise o possível retorno que sua empresa poderá ter realizando e assumindo este compromisso. Saiba que algumas despesas e custos são necessários para a sua empresa alcançar alguns objetivos.

Em um mês por exemplo, você poderá decidir investir mais em marketing da empresa para no mês seguinte ter mais clientes, e então aumentar as suas vendas, toda a despesa realizada, com investimentos e custos é válida, desde que possa ser justificada pela sua estratégia de negócios.

Todas as contas precisam ser registradas em uma planilha, ou em um software próprio para gestão financeira.

Não existe uma surpresa que seja pior para um gestor financeiro do que uma conta. E sabe que quando chega aquele aviso de conta de atraso é muito ruim, e você precisa rever o seu controle de contas a pagar. Para que tenha um maior controle sobre suas contas a pagar da empresa, é importante se contar com uma forma de organizar as contas pela data de vencimento, e para que isto aconteça, você pode utilizar um modelo de planilha para gestão financeira.

Logo abaixo, confira alguns modelos de planilhas de contas a pagar e a receber que você poderá utilizar conforme a sua finalidade.

Modelo 1

Modelo 2

    


Deixe um Comentário: