Planta baixa de casas baratas, pequenas e populares

Construir uma casa está cada vez mais fácil em países como o Brasil. Afinal de contas, as pessoas estão tendo acesso a linhas de crédito para construção que antes não existiam. Sendo assim, é possível comprar todo o material de construção e parcelar a conta, do mesmo modo que é possível fazer com as casas e apartamentos prontos.

Mas, em determinados casos, especialmente quando as pessoas já possuem um terreno, construir uma casa pode sair muito mais barato do que comprar uma casa. Alguns especialistas afirmam que construir também é uma excelente forma de investimento, já que a partir do momento que uma casa ganha o seu último tijolo de construção ela já passa a valer 20% a mais do que custou.

Planta baixa de casas baratas, pequenas e populares

Mas construir uma casa barata nem sempre é uma tarefa das mais fáceis. Exige, acima de tudo, inteligência de parte das pessoas que serão responsáveis pelos projetos. Mas a primeira lição que deve ser assimilada por quem vai construir uma casa barata é que todas as decisões devem passar por um profissional qualificado, como um arquiteto ou engenheiro.

Afinal de contas, de nada adianta diminuir os custos em determinados elementos da casa considerados essenciais e que poderão colocar em risco toda a obra. Mas, geralmente, existem algumas etapas que podem servir como base para tornar o projeto mais barato.

Uma delas é a parte de acabamento da casa. No Brasil existe uma grande quantidade de materiais disponíveis para o acabamento, dos mais variados preços. Portanto, é de fundamental importância pesquisar alternativas para baratear este custo. A pintura e o piso, por exemplo, são elementos que geralmente podem ser barateados, sem qualquer impacto no resultado final.

Outra dica que ajuda muito na hora de baratear um projeto é utilizar uma planta detalhada. Afinal de contas, existem sempre aqueles gastos imprevistos que acabam tornando a obra ainda mais cara. Quando existe um projeto detalhado, as chances de surgirem gastos não esperados acabam sendo bem menores.

Para construir uma casa pagando menos, confira alguns projetos e plantas que poderão ser muito úteis para a sua nova residência.

    


Deixe um Comentário: