Procuração venda e transferência de automóvel

O processo de transferência de um veículo é uma das medidas mais importantes e diferenciadas na hora da venda, apenas a partir desta forma é que o antigo proprietário acaba ficando isento de penalidades que o veículo poderá vir a sofrer.

Você precisa realizar a transferência de seu veículo e não sabe como começar? Veja logo abaixo quais são os documentos e os passos obrigatórios para transferir o veículo em linhas gerais em todo o Brasil.

Procuração venda e transferência de automóvel

Como você pode fazer a documentação de automóvel?

Para que você possa realizar a transferência de um automóvel, você precisa apresentar alguns documentos diferenciados que iremos citar logo abaixo, como por exemplo:

Os documentos pessoais do novo proprietário, com original e cópia simples de RG e CPF.

  • Via original e cópia simples de comprovantes de endereço de quem vai comprar o carro, como água, luz, telefone, IPTU e também o INSS.
  • Via original ou segunda via do CRV com reconhecimento de firma.
  • Via original e cópia simples de comprovantes de quitação de taxa de novo CRV e de possíveis débitos.
  • Decalque com a numeração do motor original.
  • Decalque com a numeração de chassi original.
  • 2 vias de formulário Renavam preenchidas.

Como é feito o processo de despachante online.

É importante citar que caso você não tenha tempo de realizar a transferência, e está em busca de uma forma simples para transferir o seu veículo, a opção mais certa é contratar um sistema de despachante.

Hoje não é necessário nem mesmo sair de casa, você poderá encontrar despachantes que fazem todo o atendimento online com uma conclusão de processo facilitada.

Procure ficar atento ao processo.

É importante que o vendedor permaneça com uma cópia da documentação de transferência autenticada e depois de fechar o negócio você poderá fazer um comunicado de venda em CRVA. O prazo para realizar este processo é de 30 dias para que o antigo proprietário não venha a ser responsabilizado por multas do seu comprador.

Veja logo em seguida um modelo de procuração de venda e transferência de veículo.

Modelo 1

Modelo 2

Modelo 3

Modelo 4

 

    


Deixe um Comentário: