Modelo de recibo de devolução da carteira de trabalho

A carteira de trabalho e previdência social, criada a partir da Consolidação das Leis do Trabalho, mais conhecida como CLT, é um documento onde o empregador registra formalmente a admissão do empregado, suas férias, o valor referente a remuneração e demais informações. Além de servir para comprovar a relação trabalhista, ela também garante que o funcionário irá contribuir com a Previdência Social, garantindo sua futura aposentadoria.

É um documento muito importante, que deve ficar em posse do empregador no tempo máximo de 48 horas, previsto em lei, apenas para o registro necessário.

Para o registro da entrega e devolução desse documentos ao empregador ou empregado, são utilizados recibos onde consta as informações sobre a data e, até mesmo, condições que o documento foi entregue.

Nesse artigo, você encontrará modelos de recibos, prontos para baixar, editar as informações necessárias e imprimir!


Recibo de Entrega de Carteira de Trabalho

O objetivo desse recibo é comprovar que a empresa contratante recebeu do seu empregado sua CTPS, Carteira de Trabalho e Previdência Social, para que ela fizesse todas as anotações necessárias relacionadas a contratação do mesmo.

Modelo de Recibo de Entrega ao Empregador de CTPS

Recibo de Devolução da Carteira de
Trabalho

O recibo da devolução da carteira de trabalho é um comprovante que poderá fazer toda a diferença na sua carreira profissional, e até mesmo gerar uma maior credibilidade para a empresa que você trabalhar.

Modelo de Recibo de Devolução ao Empregado de CTPS

Modelo de Recibo de Entrega e Devolução de CTPS

    

Deixe um Comentário: