Termo de Responsabilidade uso Espaços Reservados Condomínio


Os condomínios apresentam sempre algumas dependências que são para todos os moradores e que necessitam de certa conduta para que possam ser  aproveitadas pela coletividade. Algumas dessas áreas são as salas de jogos e também a quadra de esportes, lembrando que os que têm salão de festas e até cinema também os colocam dentre os espaços que requisitam autorização.

A razão para que se tenha um termo de responsabilidade de uso dos espaços reservados nos condomínios é que eles não podem ser danificados. No caso de uma família utilizar a sala de jogos para que as suas visitas sejam entretidas, não se pode ter danos nas mesas de bilhar ou em qualquer peça de tabuleiro.

Por esse termo de responsabilidade, os condôminos são responsabilizados caso quem eles estejam acompanhando ocasionem danos. Sendo assim, eles têm de quitar o conserto e a administração do condomínio poderá suspendê-los.


Esses termos podem estar na portaria para que os condôminos possam assiná-los com rapidez. Será necessário colocar qual é o número do apartamento e também do bloco, além de qual é o morador responsável. Existem condomínios que fazem termos mais simplificados, mas alguns têm documentos bem mais extensos. Nestes, eles incluem o que será considerado dano e quais são as punições.

A responsabilidade

Os condomínios que têm administradora não precisam fazer esse documento porque ela já o faz. No caso de não ter, então é o síndico que tem de criar um, sendo recomendado que se tenha sempre algumas cópias para que os condôminos sempre possam assinar.

É fundamental que esses termos de responsabilidade de uso dos espaços reservados nos condomínios incluam o horário em que o morador vai utilizar aquela área. Os condomínios podem fornecer aos novos condôminos uma cartilha única com as condutas reprovadas e outros dados pertinentes para que o termo de responsabilidade não precise explicar.

Existem alguns termos que os moradores assinam apenas quando se mudam, como o da academia e de outros espaços que são diários. Apresenta-se um exemplo desses termos de responsabilidade.

Modelo de Termo de Responsabilidade de Uso dos Espaços Reservados no Condomínio

    

Deixe um Comentário: