Treino para as costas

As nossas costas compreendem um grande número de músculos, estes que ocupam uma grande área na parte posterior do corpo humano. A partir disto existem vários grupos musculares que são envolvidos nos exercícios, dentre eles podemos citar o Grande Dorsal, os Romboldes, o Trapézio, entre vários outros, e consequentemente temos uma grande exposição e variedade de exercícios que devem ser feitos e enfatizam um determinado grupamento muscular.

O exemplo de treino que iremos indicar é voltado para praticantes de musculação de forma avançada, os que já treinam há algum tempo podem participar neste sentido, e inclusive alcançam bons resultados. É claro que seus níveis de treinamentos apenas o seu professor ou o personal trainer podem lhe dizer com toda certeza, já que envolvem vários fatores, até mesmo a sua assiduidade e o comprometimento com os treinos.

Treino para as costas

Logo abaixo teremos um exemplo de treino para as dorsais, veja como o executar

A puxada aberta com pegada pronada.

Neste exercício teremos de realizar quatro séries de 15 repetições, drop set, além de 5 repetições em sua carga máxima para a tal, procure diminuir um pouco a carga sem intervalos e realize as repetições, diminua mais e realize mais cinco, esta última série deverá ser feita de forma mais lenta.

Os exercícios de remada aberta + remada fechada unilateral, com três apoios no banco reto com halter também são uma boa pedida.

Neste exercício você deverá executar as séries da seguinte forma 4 X 8+8 repetições, 8 delas devem ser abertas e oito delas podem ser fechadas sem intervalos.

A remada sentada aberta + extensão de ombros no Pulley alto também são uma boa pedida, as séries devem ser executadas da seguinte forma 3 X 8+8 repetições.

Além disto para finalizar é possível realizar exercícios de puxada fechada, pegada supinada no Pulley alto, junto de um drop set 4 + 4 mais exercícios de crucifixo inverso com halteres, nesta série ela deverá ocorrer da seguinte forma, serão 3 X (4+4) +8 repetições.

Agora seguindo estes treinos você terá a melhor possiblidade possível, por isso não perca oportunidade, e comece a fazer agora mesmo treinos para as costas para tornar o seu corpo forte e torneado.

    


Deixe um Comentário: