Treino para deltoide

Existem vários exercícios diferenciados que servem para lhe auxiliar no desenvolvimento dos deltoides, e por este motivo iremos dar algumas dicas sobre a prática deste tipo de exercício, e como você deverá ao executar corretamente.

Shouder press com halteres fixos, um dos melhores exercícios para desenvolver o deltoide.

Como executar o exercício?

Treino para deltoide

Para executar o exercício é importante que você possa sentar em um banco e colocar todos os halteres de forma que seus braços e antebraços possam formar um ângulo de 90 graus. As palmas das mãos deverão ficar voltadas para a frente, e levante os halteres até ficar com os seus braços esticados. Volte a sua posição inicial, as suas costas deverão ficar sempre eretas para realizar este exercício e não se ter problemas posteriormente.

Saiba como trabalhar os músculos com uma maior ênfase.

Os primários são os deltoides anteriores.

E os secundários oferecem um desenvolvimento para os deltoides laterais, bem como tríceps, trapézio e ainda peitorais superiores.

Algumas particularidades do exercício.

Toda a execução do exercício com as palmas das mãos voltadas para dentro, farão com que o deltoide anterior possa trabalhar um pouco mais, e minimizando acima de tudo a sua atuação do deltoide lateral. Se você executar os shouders press com a palma das mãos viradas para trás, você deverá trabalhar mais com o deltoide anterior.

Os levantamentos laterais com halteres fixos.

Veja como executar os exercícios.

Para executar os exercícios é muito simples, você deverá inicialmente segurar os halteres com os braços estendidos, um de cada lado, depois disto você deverá elevar os braços para fora até que os halteres possam atingir um nível dos ombros. Procure voltar lentamente a posição inicial.

As particularidades dos exercícios.

Sempre que os halteres forem levantados até os níveis dos ombros, o deltoide lateral deverá executar uma maior parte do seu trabalho. E caso os halteres sejam levantados até um nível um pouco mais alto, o trapézio começa a colaborar durante o exercício.

Já o deltoide lateral poderá trabalhar mais quando os seus halteres ficarem paralelos ao chão. E caso você movimente os halteres de forma ao polegar, ficar virado para cima, desta forma você poderá ficar virado para a cima e promoverá uma rotação de ordem externa do ombro.

    


Deixe um Comentário: